Under Armour

Recém chegada ao Brasil e norte-americana Under Armour ainda não tem acordo oficial com nenhum clube no entanto a fornecedora já pode se gabar de ser a preferida pelas torcidas dos principais clubes insatisfeitos do país. Sim, todos querem a Under Armour! Pelo menos

A empresa que ficou famosa no meio futebolístico ao patrocinar o inglês Tottenham há três temporadas, hoje já tem acordo com diversos times ao redor do mundo, sendo que na América conta com acordos com o Toluca e o Cruz Azul no México e o Colo-colo no Chile.

A marca iniciou suas operações no Brasil em março e nesse primeiro ano terá foco apenas em running e training, no entanto, admite que pretende ter contratos com atletas e equipes ligadas ao futebol num segundo momento.

“O Brasil ama o futebol. Acho que é mais do que amor: este é o país do futebol. Então, se quisermos falar com o consumidor brasileiro, teremos que falar por meio do futebol. Nós estaremos de olho no que há de melhor tanto em termos de atletas quanto de clubes”, disse Kevin Plank, CEO da marca no evento de lançamento no Brasil.

O interessante é que a fornecedora não deverá ter muito trabalho para conseguir um clube, se assim o quiser. Talvez por ser novidade, ou por ter a fama de ser uma marca “premium”, em todas as enquetes feitas com torcedores de equipes que pretendem trocar ou estão insatisfeitas com sua atual fornecedora a marca sempre surge como a favorita dos fãs.

Recentemente foram feitas campanhas pelos torcedores de Vasco e Grêmio para que a Under Amour substituíssem a Penalty e a Topper respectivamente, ambos os clubes acabaram fechando com a Umbro. E o mesmo acontece em outros clubes da série A, como o Cruzeiro, o Bahia e agora até o São Paulo.

Em entrevista para o site Superesportes, Bruno Abilel, gerente de marketing da fornecedora, confirmou o contato com o clube mineiro. “O Cruzeiro é um clube que está dentro do perfil da Under no Brasil, mas realmente não tem nada de concreto. Nenhuma proposta oficial. A impressão que tivemos, no entanto, foi excelente, especialmente em relação ao profissionalismo”, afirmou o diretor. Em enquete feita no mesmo site, 70% dos torcedores cruzeirenses assinalaram a marca americana como a favorita.

Em relação ao clube paulista a confirmação do contato veio através do diretor de marketing do clube, Ruy Barbosa, ao site Lancenet! “O São Paulo fala com todo mundo sempre Under Armour, Adidas… A gente está sempre conversando, mesmo porque o contrato para 2016 tem que ser discutido já. Seja uma renovação com a Penalty, seja com outro parceiro. Hoje, a realidade do São Paulo é a Penalty, que tem contrato até o fim de 2015. Até o fim do ano precisamos decidir, já vamos ter alinhavado se permanecemos ou trazemos um novo parceiro” – explicou Ruy. No entanto entre os torcedores tricolores a preferência continua sendo pela Adidas, apesar da Under Armour ser vista com bons olhos pelos fãs.

E você, gostaria de ver a Under Armour no seu time?