Atualização 25/10: A MLS oficializou o patrocínio na manga, no entanto ela passa a ser exibida apenas em 2020. Confira!
A Major League Soccer (MLS), principal liga norte-americana, deve anunciar uma novidade para a temporada 2019, o patrocínio na manga das camisas. A novidade apareceu em relatório do site “The Athletic” e foi divulgado pelo Sports Pro Media.
Os novos acordos devem injetar nos times cerca de US$ 500 mil a US$ 1 milhão por ano, o que seria uma grande ajuda financeira para as franquias da MLS. O valor no entanto, ainda é bem abaixo do que é praticado na Europa, para se ter uma ideia, o Manchester United recebe da Kohler cerca de 20 milhões de libras esterlinas por temporada.
A Major League Soccer possui exclusividade com a Adidas para a fabricação dos uniformes. No ano passado, a marca alemã renovou o contrato até 2024 em acordo recorde que renderá cerca de US$ 700 milhões para a Liga.
No entanto, os patrocínios são negociados individualmente por cada um dos clubes, desta forma a possibilidade de ter mais um parceiro exposto na camisa, será de grande importância para que os clubes continuem a investir em jogadores renomados. Atualmente, Zlatan Ibrahimovic, Wayne Rooney e Bastian Schweinsteiger são algumas das principais estrelas que atuam nos gramados norte-americanos.
O DC United, equipe de Wayne Rooney, é um dos times que mais tem tido sucesso comercial nos últimos anos. Após inaugurar no ano passado o seu estádio, o Audi Field, o DC anunciou para esta temporada a contratação do craque inglês, e desde então tem visto diversas marcas interessadas em se associar ao seu uniforme. Segundo o The Athletic, oito marcas já teriam demonstrado interesse em ocupar as mangas da camisa do time, entre elas a Amazon, a United Airlines e a Qatar Airways.
Atualmente, a Leidos ocupa o espaço máster da camisa do DC United e paga cerca de US$ 3 milhões por temporada, um dos acordos mais valiosos da Liga. A mesma empresa já anunciou que pretende renovar e melhorar o valor investido, que deve chegar a US$ 5 milhões por ano.
O que achou da possibilidade da MLS liberar o patrocínio na manga das camisas em 2019?