O Corinthians criou uma campanha para buscar patrocinadores para seu time feminino. Batizado de #CaleoPreconceito, o mote da campanha é usar o próprio manto corintiano para chamar a atenção de potenciais patrocinadores para a sua equipe feminina, que, assim como o futebol feminino em geral, ainda sofre muito preconceito e machismo.
“Quando uma marca investe no futebol feminino, ela silencia o machismo no esporte”
Para isso, o Corinthians decidiu estampar nas camisas de suas atletas diversas frases reais, proferidas nas redes sociais, nos pontos onde costumeiramente são estampadas as marcas dos patrocinadores. Essas frases ficarão ali até que alguma empresa decida “cobrí-la” ou “silenciá-la”, como o próprio time diz.
As primeiras ações foram a criação de um vídeo oficial da campanha e o site oficial, que você pode acessar clicando aqui. As camisas farão sua estreia na partida contra o São Francisco-BA, pelo Campeonato Brasileiro, no próximo dia 25, na Arena Corinthians.
O que achou da campanha #CaleoPreconceito, criada e promovida pelo Corinthians?