Agora é oficial. O Palmeiras anunciou hoje, em seu site, que a PUMA será sua nova fornecedora de material esportivo a partir de janeiro 2019.
O alviverde confirmou que o contrato será de três anos e que grande parte da receita do patrocínio será feita através das vendas de produtos oficiais. Há informações também de que a marca pagará um valor de R$ 25 milhões por ano de contrato, R$ 5 milhões a mais do que a Adidas pagava.
Segundo a PUMA, o acordo com o Verdão é exclusivo entre todos os times do Brasil e alavancará a marca do Palmeiras em âmbito mundial. A marca também destacou que “dentre os fatores que motivaram o estabelecimento da nova parceria, destaca-se o modelo inovador de negócio, com participação ativa na gestão e remuneração atrelada à venda dos produtos. Este formato demonstra a confiança do Palmeiras na força de sua torcida, já que parte significativa da receita advinda do patrocínio está diretamente relacionada a quantidade de produtos vendidos.”
Palmeiras acerta com a PUMA para fornecer material esportivo a partir de 2019 ➤ https://t.co/3oI1xHM5gd #AvantiPalestra pic.twitter.com/14kAlUZWkc
— SE Palmeiras (@Palmeiras) 22 de março de 2018
“É com muita satisfação que anunciamos a PUMA como nossa parceira para fornecimento de material esportivo a partir de 1º de janeiro de 2019. Além de ser a união de duas marcas gigantes do futebol mundial, este acordo garante ao Palmeiras um projeto exclusivo, sendo o único time de futebol patrocinado pela empresa em território nacional, e ajuda a ampliar a projeção da nossa marca no cenário internacional”, anunciou o presidente do Palmeiras, Maurício Galiotte.
“Acreditamos na imensa força e engajamento da nossa torcida e fizemos questão de criar um modelo inovador de negócio, onde o Palmeiras tem participação na gestão e maior remuneração proveniente das vendas de produtos”, conclui. “Seguindo nosso mantra ‘A PUMA não existe sem futebol e futebol não existe sem a PUMA’, é com grande prazer que anunciamos a nossa parceria com o Palmeiras. A PUMA possui grande tradição e inovação globalmente e, com essa parceria, vamos alcançar grandes resultados dentro e fora dos gramados. Estamos extremamente satisfeitos e confiantes com o Palmeiras”, reforça o presidente da PUMA no Brasil, Fábio Espejo.
Assim sendo, o Palmeiras é mais uma equipe a trocar a Adidas pela PUMA. Anteriormente, Olympique de Marseille e Milan anunciaram que vestirão a marca de Rudolf Dassler.
O Palmeiras ainda vestirá a marca das três listras em 2018 e deve ter seus últimos uniformes da parceria lançados em abril, antes da disputa do Campeonato Brasileiro. Uma imagem da nova camisa titular vazou nesta semana.
Gostou da confirmação da nova parceria do Palmeiras com a PUMA para 2019?