Em coletiva nesta sexta-feira (23), o presidente do Santos, José Carlos Peres confirmou que o clube chegou a um acordo com a Umbro e a marca será responsável pela fabricação das camisas do Peixe em 2018, no entanto, por conta da renegociação do contrato, o lançamento ficará para abril.
Além das tradicionais camisas 1 e 2, a marca inglesa também apresentará uma terceira camisa na cor azul marinho. O uniforme será uma linha comemorativa para a Copa do Mundo, onde os clubes parceiros da marca vestirão as cores de algumas seleções, e o Santos homenageará a Inglaterra.
Segundo Peres, o acordo com a Umbro terá mesmo a validade por dois anos, no entanto algumas cláusulas foram renegociadas, e com isso o número de peças que serão entregues pela fornecedora e os valores dos royalties foram melhorados.
Especula-se que o Santos receberá cerca de R$ 10 milhões por temporada, cerca de R$ 2,5 mi a mais do que o primeiro acordo fechado por Modesto Roma. Também foi adicionado uma cláusula no contrato que permite o clube rescindir o contrato caso outra empresa ofereça uma proposta mais vantajosa e a Umbro não consiga igualar os valores.
Qual a sua expectativa para o retorno da Umbro ao Santos FC?