Durante o jogo contra o América-MG, os jogadores do Cruzeiro atuaram a primeira etapa com meiões amarelos, a medida tem como intuito chamar a atenção para a luta contra a Febre Amarela.
A ação foi uma parceria entre o clube, a Umbro, o Estádio do Mineirão, a Secretaria Municipal de Saúde de Belo Horizonte, a Secretaria Estadual de Saúde de Minas Gerais e a SC Johnson.
“Queremos que toda a população se conscientize sobre a Febre Amarela, um problema grave que todos estamos enfrentando e que devemos nos unir cada vez mais para encarar a doença. Iremos aproveitar que vamos ter grande presença da nossa torcida para expor a questão”, destacou Marco Antônio Lage, Vice-Presidente Executivo do Cruzeiro.
Além dos meiões amarelos, o clássico, que terminou com vitória do Cruzeiro por 1-0, também teve como destaques a aplicação de faixas de divulgação e de placas de publicidade no gramado do Mineirão para destacar a campanha contra a Febre Amarela. Mais de 14 mil repelentes OFF SPRAY, da SC Johnson, serão distribuídos aos cruzeirenses logo após o fim do jogo.
“Mais do que o fornecimento de material esportivo, a parceria entre a Umbro e o Cruzeiro também tem como viés ações que contemplam questões de importância para toda a sociedade. Acreditamos que grandes marcas precisam se unir e somar forças na campanha contra a febre amarela”, afirmou Eduardo Dal Pogetto, Gerente de Sports Marketing da Umbro.
O que acharam da ação do Cruzeiro, que atuou com meiões amarelos para alertar sobre a luta contra a Febre Amarela?