A ESPN publicou nesta quinta-feira, que o São Paulo espera definir até o fim de janeiro qual fornecedora irá substituir a Under Armour no fornecimento de material esportivo do clube.
Para isso, o clube definiu o dia 20 de janeiro como o prazo máximo para que as interessadas enviem propostas. Segundo o site do canal, Topper, Umbro e Puma foram as marcas que sinalizaram interesse em assumir a fabricação dos uniformes do Tricolor.
As conversas com Topper e Puma teriam sido bastante animadoras, já a Umbro corre por fora, já que precisa definir com a nova diretoria do Santos se o contrato assinado em novembro do ano passado será válido ou se o alvinegro praiano rescindirá mesmo o acerto, assim como seu presidente José Carlos Peres afirmou.
Além dessas concorrentes, há a possibilidade ainda que ocorra uma reviravolta e a Under Armour permaneça como fornecedora do clube. Para isso acontecer no entanto, é preciso que nenhuma das propostas feitas pelas outras marcas agrade a diretoria do São Paulo, isso porque a Under Armour deixou claro que pretende cumprir o acordo feito em 2015, e que vai até 2019, mas para isso quer que os valores do contrato sejam revistos.
A fornecedora norte-americana pagava ao clube cerca de R$ 15 milhões por temporada, mais R$ 12 milhões em materiais esportivos, acontece que a mesma considerou que o retorno que estava tendo era muito aquém do esperado.
De toda forma, quando a rescisão foi feita em dezembro, ficou definido que o São Paulo poderia utilizar uniformes da Under Armour até junho deste ano.
Qual fornecedora você gostaria de ver no São Paulo em 2018?