10 marcas de carros que patrocinam camisas de futebol » Mantos do Futebol
Mantos do Futebol » Marketing » 10 marcas de carros que patrocinam camisas de futebol

10 marcas de carros que patrocinam camisas de futebol

by Juliano Buzato
Marcas de carros em camisas de futebol
Compartilhe este link em suas redes sociais:

10 marcas de carros que patrocinam camisas de futebol

Carros e camisas de futebol é algo que historicamente tem uma grande ligação. Quantos uniformes se tornaram clássicos com a marca de empresas automobilísticas estampadas?

Podemos citar aqui diversos exemplos, como a Citroën que esteve na camisa do Celta de Vigo por mais de 30 anos, ou até mesmo de empresas automobilísticas que são donas de times, como o Jeonbuk Hyundai da Coreia do Sul.

Já vimos muitas empresas do ramo investindo em equipes brasileiras também, como a dupla Gre-Nal, que era patrocinada pela Chevrolet no final dos anos 90 e a Fiat que por muito tempo patrocinou o Cruzeiro, o Palmeiras, o Vitória, o Goiás, entre outros.

E atualmente, este setor é um dos que mais investem no futebol mundial, aparecendo nos uniformes e até mesmo dando nome a estádios de diversas equipes espalhadas pelo globo.

Conheça 10 marcas de carros que patrocinam camisas de futebol em 2017:

Chevrolet – Manchester United

Manchester United assinou com a Chevrolet em 2012, substituindo a Aon, no espaço nobre da camisa dos Red Devils. Os valores giram em torno de 350 milhões de euros distribuídos em sete temporadas, ou seja, até 2019.

Aqui na América do Sul, a Universidad de Chile é mais uma equipe a atuar com a “chamativa” logomarca da Chevrolet em sua camisa. A marca estadunidense se tornou a patrocinadora máster da equipe nesta temporada, em um contrato que vai até 2019.

Jeep – Juventus

A Jeep se tornou a principal patrocinadora das camisas da Juve em 2012, substituindo a Betclic nos mantos da Vecchia Signora. Em 2014, ambas as partes acertaram uma extensão de contrato de seis anos, em que a empresa pagará 17 milhões de euros por temporada para a equipe.

O curioso é que a Jeep é controlada pelo Grupo Chrysler, que foi adquirido pela Fiat em 2009. Tanto a Juventus, quanto a Fiat são controladas pela família do presidente Andrea Agnelli.

Mercedes-Benz – VFB Stuttgart

Camisas do Stuttgart 2017-2018 Puma

A Mercedes-Benz estampa sua marca nas camisas do Stuttgart desde 2012, enquanto, desde 2008, passou também a dar nome ao estádio da equipe, que fica próximo ao museu e à fábrica da montadora.

Recentemente, ambas as partes chegaram a um acordo de renovação no contrato até o ano de 2019.

Hyundai – Lyon

O Lyon traz em suas camisas a marca automotiva Hyundai desde 2012, quando a empresa sul-coreana substituiu a Betclic. Na época, a empresa automobilística chegou a um acordo de 5 milhões de euros com a equipe, 2 milhões a menos do que a empresa de apostas pagava ao ex time de Juninho Pernambucano.

A Hyundai ainda é dona de um time na Coreia do Sul, o Jeonbuk Hyundai Motors, que disputou o último Mundial de Clubes da FIFA e costuma estampar seus principais carros nas camisas da equipe.

Volkswagen – VFL Wolfsburg

Este é mais um caso em que uma empresa automobilística é dona de um clube. A Volkswagen controla o Wolfsburg desde meados dos anos 50 e também estampa os uniformes da equipe com sua mais do que conhecida logomarca.

Acredita-se que a Volks injete 100 milhões de euros por ano no clube e pague 30 milhões em patrocínios, valor próximo ao que o gigante Bayern de Munique recebe de seus principal patrocinador e superior ao que recebe o Borussia Dortmund.

Seat – Eintracht Braunschweig

A empresa espanhola é a patrocinadora máster da equipe alemã desde 2013 e vem estampando sua marca nas camisas do time e no estádio Eintracht desde então. Em julho deste ano, ambas as partes chegaram a um acordo de renovação por mais duas temporadas, com término em 2019.

Dacia – Udinese

A marca romena de automobilismo é patrocinadora da equipe desde 2009 e também se tornou dona dos Naming Rights do estádio da Udinese, que passou a se chamar Dacia Arena Friuli. Recentemente, ambas as partes assinaram um contrato de renovação até 2020.

Nissan – Yokohama F.Marinos

A equipe japonesa foi fundada pela empresa conterrânea Nissan Motors em 1972, com o nome de Nissan Motors FC. Em 1991 se tornou um dos clubes fundadores da J-League, tendo inclusive uma fusão com os rivais Yokohama Flugels, de onde surgiu o conhecido Yokohama F. Marinos. A marca da montadora sempre apareceu nos uniformes da equipe e dá nome ao conhecidíssimo estádio internacional de Yokohama, palco do Penta, o Nissan Stadium.

Toyota – Nagoya Grampus

O Nagoya Grampus Eight é mais uma equipe que foi fundada por uma montada, neste caso a Toyota, originalmente em 1939 e depois voltou à ativa em 1991, novamente controlada pela montadora japonesa, sua dona até os dias de hoje. A Toyota, além de estampar sua marca nas camisas da equipe, também dá nome ao estádio, o Toyota Stadium.

Urawa Reds – Mitsubishi

Os Red Diamonds são mais uma equipe que possuem uma montadora por trás: a Mitsubishi. A empresa e dona da equipe investe no futebol desde os anos 50 e já possuiu equipes em Kobe e Tóquio antes da criação do Urawa Reds em Saitama. A marca já estampou sua logo na área nobre das camisas da equipe, mas hoje aparece nas mangas.

► Este artigo é um oferecimento de www.AutoPecas24.pt

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

Você lembra de outras marcas de carros que patrocinam camisas de futebol na atualidade? Comente!

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!