Em entrevista coletiva nesta quarta-feira, o Palmeiras anunciou a renovação de contrato com a Crefisa e a Faculdade das Américas por mais duas temporadas.
Apesar de não confirmar os valores, especula-se que as duas empresas que pertencem aos mesmos donos, os empresários José Roberto Lamacchia e Leila Pereira, pagarão ao alviverde cerca de R$ 72 milhões no primeiro ano e R$ 78 milhões em 2018. Além disso, há acordado que algumas premiações podem ser pagas caso o clube consiga títulos nas competições que disputa, o que pode fazer o valor pago neste ano supere os R$ 80 milhões e no ano que vem ultrapasse até R$ 90 milhões.
“Temos o maior patrocínio entre todos os clubes da América do Sul, afirmou orgulhosamente Mauricio Galiotte, presidente do Palmeiras.
Já Leila Pereira foi além, e colocou o Palmeiras entre as 10 camisas mais valiosas do mundo: “O nosso Palmeiras está entre as dez camisas mais valiosas do mundo. Estou muito feliz com o resultado da parceria, por conta da exposição das nossas marcas. Um Palmeiras vitorioso é bom para as nossas empresas. Você, Mauricio, tem meu apoio incondicional para fazer o Palmeiras ainda mais forte”, finalizou a empresária.
Com sua menção ao top 10 mundial, Leila faz referência à recente renovação de contrato do Palmeiras com a Adidas por cerca de R$ 40 milhões até o final de 2018, o que somado aos patrocínios faz com que o clube tenha uma camisa avaliada em aproximadamente R$ 100 milhões/ano.
Para se ter uma ideia da dimensão dos valores investidos pela Crefisa e pela FAM na camisa alviverde, o Flamengo (segunda camisa mais valiosa do Brasil) fechou neste ano o maior patrocínio de sua história, com a tailandesa Carabao, que pagará R$ 35 milhões por ano para estampar sua marca na parte mais nobre da camisa rubro-negra a partir de 2018.
Na temporada 2017, com cinco patrocinadores diferentes (Caixa, Carabao, Yes, Tim, MRV), o Flamengo arrecadará cerca de R$ 57 milhões no ano.
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