Para 2026, a Seleção Brasileira, pela primeira vez em sua história, se unirá à Jordan, renomada marca do astro de basquete Michael Jordan, que faz parte do portfólio da Nike e no futebol costuma colaborar com o Paris Saint-Germain.
A ideia infelizmente não sairá como planejado, já que a ideia era fazer uma colaboração ousada e marcante que utilizaria a cor vermelha ao invés da azul, com toda uma coleção que giraria em torno do mote “Vermelho como Brasa”, inspirado no Pau Brasil, árvore que dá nome ao nosso país. No entanto, a ideia foi vazada e causou uma grande polêmica, pois muitos atrelaram a cor à um uso político, o que culminou no veto de Samir Xaud, quando assumiu a CBF no lugar de Ednaldo Rodrigues.


A camisa reserva de jogo deixará de ser vermelha e passará a ter uma opção azul, que já teve imagens vazadas inclusive. Apesar disso, a Jordan já havia fabricado grande parte do enxoval e deve lançar, ao menos fora do Brasil, diversas peças, que tiveram inclusive, imagens oficiais vazadas.
Fotos: Reprodução
Coleção Jordan x Brasil 2026






As imagens vazadas revelam diversas peças da Jordan para o Brasil, como jaqueta, moletom, camiseta, bermuda, entre outras.
As peças ganham a cor preta predominante com detalhes em vermelho e branco, cores estas que fariam parte também da camisa reserva para o Mundial, mas que foi substituída pelo azul.
O lançamento oficial da coleção está próximo, agora resta a duvida se a linha será vendida no Brasil ou apenas lá fora, já que surgiram imagens das mesmas peças, com o azul no lugar do vermelho, atendendo à pedido da nova direção da CBF.





A verdade é que, caso a coleção não seja vendida no Brasil, serão itens que trarão ainda mais valor aos colecionadores que conseguirem adquiri-las.
■ Siga o Mantos do Futebol nas redes sociais: Instagram, X e Youtube.
O que acharam da coleção vermelha da Jordan para o Brasil usar na Copa do Mundo 2026? Acredita que ela deve ser vendida também aqui em nosso país? Compartilhe o link nas redes sociais!

