A adidas apresentou oficialmente uma nova coleção batizada como Americas Bring Back Collection, que traz peças retrô para suas seleções da América do Norte ao Sul, como Argentina, México, Colômbia e Chile.
O grande destaque fica por conta da Argentina, que homenageia Leo Messi e reedita as camisas usadas pelo craque em sua primeira Copa, em 2006, época em que o exaltado template Teamgeist fez sua estreia, no Mundial da Alemanha.
Fotos: Divulgação/adidas
Camisas Bring Back da Argentina 2006 adidas (Retro kits)

Considerada uma das camisas mais icônicas da Argentina nos últimos anos, o modelo usado na Copa da Alemanha e que agora ganha uma bela reedição, traz as tradicionais faixas verticais albicelestes com recortes ondulados em branco e dourado nas laterais, indo até o peito.
A gola é azul-celeste com os ombros e as axilas na mesma cor, já as mangas são brancas, complementadas por punhos listrados.


As três listras percorrem os ombros em preto. Já o escudo da AFA, como era usado na época, aparece no lado esquerdo do peito, enquanto o logo da adidas, também na forma antiga, aparece centralizado, enquanto o número 19 ganha a cor preta, no lado direito.
Nas costas, o número 19 volta a aparecer no marcante estilo Teamgeist, junto do nome de Messi, craque que assumiria a camisa 10, após este Mundial.


O modelo reserva também foi reeditado e traz também a customização com o nome e o número usado por Leo Messi em 2006.
O manto é azul-marinho e traz detalhes em azul celeste em recortes entre a gola e as laterais do kit, bem como nas três listras e nos punhos, onde são vistos frisos brancos.


Recortes dourados aparecem em linhas entre a gola e as costas do kit. No peito, o escudo da AFA aparece no lado esquerdo, enquanto o logo da adidas aparece centralizado, com o número “19” no lado direito do peito.
Nas costas, a numeração e o nome aparecem no estilo retrô usado há 20 anos, em branco.
As camisas estão sendo vendidas na adidas ao preço de R$ 699,99. Pegue as suas através dos botões abaixo!
Jaquetas retrô da Argentina


Além das camisas, duas jaquetas também retrô fazem parte da coleção e já estão disponíveis na adidas. Ambas também trazem reedições do modelo usado em 2006. Você pode garantir através dos botões abaixo.
Camisa retrô do México 1986 (Retro kit)




A camisa do México traz inspiração na Copa de 1986 e é uma mistura de nostalgia e estilo moderno.
Confeccionada com modelagem justa e gola V, oferece uma silhueta elegante e confortável para os entusiastas de futebol. O logo Trefoil e o detalhe de 3 listras mostram o estilo característico da adidas.
Você pode conseguir a camisa e a jaqueta do México através dos botões abaixo.
Camisa retrô da Colômbia 1990 (Retro kit)




A nova camisa retrô da Colômbia é baseada no modelo reserva usado pela seleção na Copa de 1990. Sim, naquele ano, o modelo titular era vermelho e não amarelo.
A peça é uma homenagem à era dourada do futebol colombiano, recriando de forma fiel o icônico design usado naquele Mundial.


O kit é amarelo e traz faixas vermelhas e azuis nos ombros, além do clássico brasão e o logo Trefoil no peito, complementados pelas icônicas 3 listras.
Você pode conseguir a nova camisa retrô da Colômbia clicando no botão abaixo.
Camisa retrô do Chile 1994 (Retro kit)




O manto reserva do Chile é uma recriação fiel do modelo usado pela seleção em 1994.
Vermelha, a peça traz as três listras largas no ombro direito. O escudo da época é aplicado no lado esquerdo do peito, enquanto o logo é aplicado em branco, de forma escrita com o trevo ao lado.


A numeração é aplicada em branco tanto na parte frontal, quanto nas costas, onde é aplicado de forma até exagerada.
Você pode conseguir sua camisa retrô do Chile na adidas, clicando no botão abaixo.
Demais peças
A coleção Americas Bring Back da adidas traz uma vasta gama de produtos relacionados, que você pode conferir no e-commerce da adidas, clicando no botão abaixo.
■ Siga o Mantos do Futebol nas redes sociais: Instagram, X e Youtube.
O que acharam da coleção Américas Bring Back da adidas, com camisas retrô para Argentina, México, Colômbia e Chile? Compartilhe o link nas redes sociais!

