O Grêmio oficializou nesta segunda-feira a rescisão de contrato com a AlfaBet, então patrocinadora máster do clube. A decisão ocorre após três parcelas atrasadas, que somam cerca de R$ 12 milhões, e encerra uma parceria iniciada em fevereiro deste ano.
Com a saída da AlfaBet, o clube já acertou a chegada de uma nova marca: a EnergiaBet, que assume o espaço principal da camisa de forma imediata, de maneira pontual, estreando já no duelo desta terça-feira, contra o Fluminense, na Arena.
Foto: Reprodução
Entenda a rescisão com a AlfaBet
O primeiro atraso aconteceu ainda em setembro, quando a AlfaBet alegou ao Grêmio estar passando por um processo interno de reestruturação societária. Houve a sinalização de que os débitos seriam quitados apenas a partir de janeiro de 2026. Nos bastidores, havia a expectativa de que qualquer solução ficasse apenas para depois da troca de gestão no clube, marcada para o dia 8 de dezembro. No entanto, o interesse imediato da EnergiaBet acelerou o processo e levou à decisão pela ruptura contratual.
A multa de rescisão inclui o pagamento das parcelas atrasadas e um adicional proporcional ao período restante do contrato, que iria até 2027.
AlfaBet continua no Inter apesar de também ter atraso
Enquanto deixa o Grêmio, a AlfaBet segue como patrocinadora do Internacional, embora também tenha uma parcela em atraso. Cada contrato da empresa com a dupla Gre-Nal previa aportes próximos de R$ 50 milhões anuais, valores que representavam os maiores patrocínios da história dos dois clubes.
■ Siga o Mantos do Futebol nas redes sociais: Instagram, X e Youtube.
O que acharam do Grêmio rescindir com a AlfaBet e colocar a EnergiaBet nos últimos jogos do Brasileirão? Compartilhe o link nas redes sociais!

