O próximo El Clasico entre Barcelona e Real Madrid, no dia 25 de outubro, terá também a presença de um dos principais artistas do século XXI. Isso, porque os blaugranas irão estampar o logo de Ed Sheeran ao invés da Spotify em sua camisa.
A ação é parte da parceria com sua patrocinadora, a empresa de streaming de música, que já colocou o logo do cantor Drake, da catalã Rosalía, da banda Rolling Stones, da cantora Karol G, do Coldplay e, mais recentemente, de Travis Scott, em outros “El Clasicos”.
Fotos: Reprodução/memorabilia1899
Ed Sheeran é o sétimo artista a ocupar a camisa do Barcelona através de parceria com o Spotify

A informação havia sido antecipada e foi confirmada pelo próprio cantor, que apareceu em um evento trajando uma camiseta na qual traz o logo do seu álbum “Play”, junto do escudo do Barcelona. Não é a primeira vez que ele aparecerá numa camisa de futebol, uma vez que o cantor é acionista do Ipswich Town, da Inglaterra e traz o logo de sua turnê “Mathematics” nas camisas da equipe.

A partir das informações, o perfil @memorabilia1899, que cobre os bastidores da equipe, criou uma imagem com o possível design da camisa que será utilizada na partida.
Parceria com Spotify
A parceria com o Spotify foi oficializada no início de 2022 e já previa, desde o início a utilização do espaço máster na camisa do Barcelona para divulgar artistas que fazem sucesso na plataforma.






Drake foi o primeiro artista a aparecer no kit, comemorando sua conquista de atingir 50 bilhões de streams na plataforma. Rosalia, natural de Barcelona, foi a segunda e utilizou o logo do seu terceiro álbum de estúdio, o Motomami, que na ocasião completava um ano do seu lançamento. As últimas interações haviam sido com os Rolling Stones, em outubro de 2023, para comemorar o lançamento do novo álbum dos britânicos, Hackney Diamonds, o primeiro da banda após 18 anos, com a cantora Karol G, para homenagear o quarto ano consecutivo em que ela foi a cantora de música latina mais ouvida no Spotify, e, nesta temporada, com o Coldplay, para divulgar o álbum “Moon Music” em todo o mundo.
Na última ação, com Travis Scott, pela primeira vez, o Spotify trouxe o artista cujo logo estampava a camisa para se apresentar antes do Clássico. Um marco importante na carreira de Travis Scott – que, pela primeira vez, se apresentou na cidade – e também para a parceria Spotify x Barça. O show aconteceu no dia 10 de maio, véspera do Clássico.
■ Siga o Mantos do Futebol nas redes sociais: Instagram, X e Youtube.
Gostou do Barcelona utilizar o logo de Ed Sheeran ao invés do Spotify na camisa no El Clasico? Comente e compartilhe nas redes sociais!