Mantos do Futebol » Marketing » Atlético Mineiro tenta barrar uso da marca “Galo” pelo Galo Maringá

Atlético Mineiro tenta barrar uso da marca “Galo” pelo Galo Maringá

Clube mineiro quer impedir que equipe paranaense use o nome Galo em seu escudo

by Juliano Buzato
Galo Maringá

O Atlético Mineiro entrou com um pedido no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) para impedir que o Galo Maringá utilize a marca “Galo” em seu escudo. O clube mineiro entende que há violação da sua marca registrada no segmento esportivo. A informação foi divulgada pela Rádio Itatiaia.

Essa é a segunda vez que o Atlético recorre ao órgão para barrar o registro da identidade visual da equipe paranaense. No processo anterior, o clube mineiro já havia sido atendido. Agora, o pedido é de nulidade contra a nova versão do escudo do Galo Maringá, fundado em 2005.

Galo Maringá camisa

Fotos: Reprodução/Joao Victor Bulhak

O Atlético-MG possui registro de diversas marcas no setor esportivo, incluindo expressões como “Eu Acredito”, “Galo Doido”, “Território do Galo” e “Massa”, que só podem ser utilizadas por terceiros mediante contrato de licenciamento.

O Galo Maringá foi procurado pelo portal Lance! e se manifestou dizendo que ainda não foi notificado sobre o movimento do clube mineiro.

Galo Maringá escudo

Retorno à elite paranaense

Dentro de campo, o Galo Maringá vive bom momento. O clube conquistou a Segunda Divisão do Paranaense 2025 de forma invicta, com 11 vitórias e quatro empates em 15 jogos, além do título estadual Sub-20 da categoria. Reativado em 2023 após ter encerrado atividades em 2008, o time volta à elite estadual em 2025, dividindo a cidade com Maringá FC e Grêmio Maringá.

■ Siga o Mantos do Futebol nas redes sociais: InstagramX e Youtube.

Confira nosso Guia de Jogos de Hoje na TV e Streamings

O que acharam do Atlético Mineiro acionar o INPI para barrar o uso da marca “Galo” pelo Galo Maringá? Compartilhe o link nas redes sociais!

Publicidade
Cupom FutFanatics

Você também pode gostar