Frase ‘É o trabalho dela’ foi impressa na parte interna da gola instruindo homens a darem camisetas para mulher lavar
Uma fornecedora de material esportivo da Indonésia teve que se desculpar, no último domingo, Dia Internacional da Mulher, após uma polêmica mensagem sexista na camisa de futebol do Pusamania Borneo, clube da cidade de Samarinda. A Salvo Sports foi alvo de ataques por estampar instruções de lavagem sexistas na parte interna da gola do manto da equipe que diziam “Instruções de lavagem. Dê esta camisa para a sua mulher. É o trabalho dela”.
Percebendo a repercussão negativa do fato, a empresa recorreu ao Twitter para se desculpar, no entanto a justificativa não foi lá muito bem aceita pelas pessoas que acompanhavam o caso.
“A mensagem é simples, em vez de lavá-la de uma forma errada, você pode dar a camiseta a uma mulher porque elas são mais capazes”.
“Não há intenção alguma de humilhar as mulheres. Pelo contrário, (queremos dizer aos homens) que aprendam com as mulheres sobre como cuidar de roupas, porque elas prestam atenção aos detalhes”, acrescentando que nem todos os homens sabem como cuidar de suas próprias roupas e que as mulheres “são mais especialistas em tais assuntos”, afirmou a marca tentando se desculpar pelo ocorrido.
Essas acima são as camisas do Pusamania Borneo 2015 assinadas pela Salvo Sport. A camisa titular é a predominantemente vermelha que lembra muito a camisa do Galatasaray da Turquia. A branca é a opção reserva.
Vimos no O Globo
Qual a sua opinião sobre a mensagem da Salvo Sports na camisa do Pursamania Borneo?