Todo mundo sabe que o Brasileirão 2025 está praticamente dominado por patrocinadores de casas de apostas. Na verdade, 18 dos 20 times da Série A deste ano vestem uniformes com alguma parceria de apostas, especialmente na parte principal das camisas, que é o espaço mais badalado.
A casa de apostas mais presente nesse universo é a 7K, que aparece nas camisas de Santos, Vitória e Mirassol — ainda que, neste último, a marca principal seja a Poty. Outras quatro empresas de apostas patrocinam dois times cada no espaço master: Alfa com Grêmio e Internacional, Betfair com Cruzeiro e Vasco, Esportes da Sorte com Ceará e Corinthians, e Superbet com Fluminense e São Paulo.
Ainda há oito bets que aparecem em apenas um clube, são os casos de Betnacional no Sport, Vivasorte.bet no Bahia, H2Bet no Atlético-MG, Cassino no Fortaleza, Pixbet no Flamengo, Sportingbet no Palmeiras, Stake no Juventude e VBet no Botafogo.
As exceções ficam por conta do Mirassol, que tem a Poty como patrocinadora principal, e do Red Bull Bragantino, que aparece com a Red Bull no centro do uniforme, com a Betfast nas mangas — mesmo assim, ambos têm parcerias com casas de apostas em outras partes do uniforme.
Algumas grandes empresas do setor, como Bet365, Betano, Novibet e Brazino, ainda não aparecem como patrocinadoras diretas na Série A neste ano, mas fazem ações de marketing em placas, canais digitais e transmissões na TV. A Betano, por exemplo, é a patrocinadora master da Série A e da Copa do Brasil, o que lhe garante um espaço enorme nas mídias.
Os valores investidos pelos clubes nessa jogada são altos e, muitas vezes, ultrapassam as dezenas de milhões de reais. O contrato mais valioso é o do Flamengo com Pixbet, que rende R$ 115 milhões por temporada. Outros clubes também fecharam parcerias milionárias, que valeram recordes em suas histórias, casos do Atlético-MG com a H2Bet (pelo menos R$ 60 milhões por ano) e Botafogo com a VBet (R$ 55 milhões anuais), para citar apenas dois exemplos.
Para escolher seus parceiros, as casas de apostas levam em conta o tamanho da torcida, o alcance nacional, a região onde estão e a credibilidade da marca.
Se olharmos para a Premier League, maior liga do mundo, na temporada 2024-2025, 11 dos 20 times – ou seja, 55% — também tinham patrocínios de casas de apostas no espaço nobre da camisa, o maior índice desde 2019-2020. É importante lembrar que, a partir de 2026-2027, os clubes ingleses decidiram que essa exposição será limitada às mangas e placas de publicidade, ficando proibida a exposição no máster, algo que será um grande desafio para muitas equipes.