Mantos do Futebol » Marketing » Todos os clubes do Brasileirão 2025 são patrocinados por casas de apostas

Todos os clubes do Brasileirão 2025 são patrocinados por casas de apostas

18 dos 20 times da Série A deste ano têm patrocínio master de bets

by Juliano Buzato
Troféu Brasileirão Série A

Todo mundo sabe que o Brasileirão 2025 está praticamente dominado por patrocinadores de casas de apostas. Na verdade, 18 dos 20 times da Série A deste ano vestem uniformes com alguma parceria de apostas, especialmente na parte principal das camisas, que é o espaço mais badalado.

A casa de apostas mais presente nesse universo é a 7K, que aparece nas camisas de Santos, Vitória e Mirassol — ainda que, neste último, a marca principal seja a Poty. Outras quatro empresas de apostas patrocinam dois times cada no espaço master: Alfa com Grêmio e Internacional, Betfair com Cruzeiro e Vasco, Esportes da Sorte com Ceará e Corinthians, e Superbet com Fluminense e São Paulo.

Ainda há oito bets que aparecem em apenas um clube, são os casos de Betnacional no Sport, Vivasorte.bet no Bahia, H2Bet no Atlético-MG, Cassino no Fortaleza, Pixbet no Flamengo, Sportingbet no Palmeiras, Stake no Juventude e VBet no Botafogo.

As exceções ficam por conta do Mirassol, que tem a Poty como patrocinadora principal, e do Red Bull Bragantino, que aparece com a Red Bull no centro do uniforme, com a Betfast nas mangas — mesmo assim, ambos têm parcerias com casas de apostas em outras partes do uniforme.

Algumas grandes empresas do setor, como Bet365, Betano, Novibet e Brazino, ainda não aparecem como patrocinadoras diretas na Série A neste ano, mas fazem ações de marketing em placas, canais digitais e transmissões na TV. A Betano, por exemplo, é a patrocinadora master da Série A e da Copa do Brasil, o que lhe garante um espaço enorme nas mídias.

Os valores investidos pelos clubes nessa jogada são altos e, muitas vezes, ultrapassam as dezenas de milhões de reais. O contrato mais valioso é o do Flamengo com Pixbet, que rende R$ 115 milhões por temporada. Outros clubes também fecharam parcerias milionárias, que valeram recordes em suas histórias, casos do Atlético-MG com a H2Bet (pelo menos R$ 60 milhões por ano) e Botafogo com a VBet (R$ 55 milhões anuais), para citar apenas dois exemplos.

Para escolher seus parceiros, as casas de apostas levam em conta o tamanho da torcida, o alcance nacional, a região onde estão e a credibilidade da marca.

Se olharmos para a Premier League, maior liga do mundo, na temporada 2024-2025, 11 dos 20 times – ou seja, 55% — também tinham patrocínios de casas de apostas no espaço nobre da camisa, o maior índice desde 2019-2020. É importante lembrar que, a partir de 2026-2027, os clubes ingleses decidiram que essa exposição será limitada às mangas e placas de publicidade, ficando proibida a exposição no máster, algo que será um grande desafio para muitas equipes.

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!