Mantos do Futebol » Marketing » Mizuno estaria na briga para vestir o Grêmio em 2026

Mizuno estaria na briga para vestir o Grêmio em 2026

Além da marca japonesa, Nike e a Umbro fizeram propostas à diretoria tricolor

by Juliano Buzato
Grêmio Mizuno
Compartilhe este link em suas redes sociais:

Parceiro da Umbro desde 2015, o Grêmio tem seu atual contrato com a fornecedora inglesa expirando no fim deste ano, e está em contato com outras marcas para definir sua próxima fornecedora de material esportivo, uma delas seria a marca japonesa Mizuno.

As informações são do jornalista Diego Torbes, que cobre o dia a dia do tricolor, e afirma que o clube trabalha com três propostas em sua mesa, neste momento, a da própria Umbro, da Mizuno e também da Nike.

Diego afirma que a melhor proposta foi inclusive da fornecedora japonesa, e a Umbro recentemente igualou a proposta. A Nike por sua vez, teria oferecido um valor menor, e além disso, há um certo receio na diretoria, por conta do contrato ser um pouco mais engessado, do que os demais.

A Mizuno atualmente não veste nenhum time no Brasil, no entanto, desde o ano passado patrocina o jogador Gabriel Barbosa, o Gabigol, que se tornou embaixador da marca no país.

Em setembro do ano passado, ao anunciar o contrato com o atual camisa 9 do Cruzeiro, Rogério Barenco, gerente geral da Mizuno, afirmou que o acordo com Gabigol seria apenas um passo inicial, do retorno da marca ao futebol brasileiro.

“O que eu posso dizer é que o Gabigol é apenas o começo. A gente tem um plano buscar outros atletas, outros ativos dentro do futebol. A gente vai ter uma série de notícias nos próximos meses e anos, da Mizuno muito mais presente no esporte”, afirmou Rogério Barrenco, em entrevista dada ao UOL.

Caso, feche com o Grêmio, a Mizuno voltará a vestir um clube do futebol brasileiro, após quase 40 anos, já que em 1989, teve uma passagem rápida pela Portuguesa.

Roberto Dinamite Portuguesa Mizuno
Foto: Reprodução/Acervo Lusa

Atualmente, a marca tem ampliado sua presença no futebol mundial e veste equipes como a Lazio, Bochum, Augsburg, Hansa Rostock, e tem um acordo com o Monaco para 2025-2026.

■ Siga o Mantos do Futebol nas redes sociais: InstagramX e Youtube.

O que acharam da possibilidade do Grêmio vestir Mizuno em 2026? Compartilhe o link nas redes sociais!

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!