A Reebok deve ser anunciada em breve como a nova fornecedora de material esportivo da Seleção de Israel para 2025, em um acordo por quatro temporadas. A informação vem do portal israelense ONE.
Fundada na Inglaterra em 1958, a Reebok pertence desde 2021, à empresa norte-americana Authentic Brands, que comprou a marca da Adidas e aos poucos tem introduzido novamente à marca no mercado do futebol, tanto que aqui no Brasil, a marca está presente no Botafogo, e também é parceira da Seleção do Panamá e da Union Española do Chile.
Fotos: Reprodução
Segundo o ONE, a Associação de Futebol de Israel fechou em 2024 um acordo com a Erreà para 2025, no entanto, até o momento não houve apresentação de nenhuma coleção. Por conta disso, a Associação move uma ação judicial contra a fornecedora italiana, pedindo mais de 2 milhões de euros de compensação. A seleção israelense, ainda veste uniformes da PUMA, mesmo com o contrato tendo sido expirado ao fim de 2024.
Apesar da Erreà não ter se manifestado oficialmente sobre a questão, imagina-se que a fornecedora tenha sofrido uma grande pressão internacional para que não assumisse os uniformes de Israel, devido ao conflito com a Palestina. Vale salientar, que a Reebok não foi nem oficializada como nova parceira e já é possível encontrar boicotes contra a marca nas redes sociais.
O acordo com a Reebok teria duração por quatro temporadas, sendo primeiramente por dois anos, com renovação automática por mais dois, caso ambas as partes tenham interesse.
■ Siga o Mantos do Futebol nas redes sociais: Instagram, X e Youtube.
O que acharam da Reebok ser a nova fornecedora da Seleção de Israel para 2025? Compartilhe o link nas redes sociais!