A A-League, popularmente conhecida como Campeonato Australiano, tem atualmente, uma situação inusitada em sua história, um time da Nova Zelândia, o Auckland FC, liderando a competição após seis rodadas.
Contrariando todas as probabilidades, como as que podem ser encontradas na 888starz, o clube debutante possui um retrospecto impecável até o momento, com seis vitórias em seis jogos, se destacando como a grande sensação do torneio.
Na segunda colocação, vem o Melbourne Victory, que segue no encalço da equipe da neozelandesa, com dezesseis pontos, porém, com uma partida a mais. O time do “V” já perdeu pontos em duas partidas, completando cinco vitórias, um empate e uma derrota.
Atualmente são dois times da Nova Zelândia na liga, além do Auckland FC, o Wellington Phoenix, que já é mais tradicional, e disputa o campeonato desde 2007, não tendo porém, sido campeão até o momento.
Fotos: Reprodução/Auckland FC
Auckland FC foi fundado nesta temporada
Apesar do nome muito parecido ao do Auckland City, que é figurinha carimbada nas Copas Intercontinentais da FIFA, por sempre vencer o Campeonato Neozelandês e a Champions da Oceânia, o Auckland FC não tem nem um ano de existência. Sua fundação foi há oito meses, em março deste ano, e sua estreia ocorreu obviamente, na temporada 2024-2025.
O início arrasador dos “Black Knights” (Cavaleiros Negros), vem chamando atenção da mídia mundial, e um dos atletas mais famosos da equipe é o seu capitão, o lateral japonês Hiroki Sakai, que já passou por Kashiwa Reysol, Hannover 96, Olympique de Marseille e até a última temporada, defendia o Urawa Red Diamonds.
Entre diversos jogadores neozelandeses e australianos, se destacam também alguns estrangeiros, como o zagueiro belga Louis Verstraete, o meio-campista chileno Luis Felipe Gallegos, o atacante uruguaio Guillermo May, e o também atacante Neyder Moreno, da Colômbia.
Camisas do Auckland FC 2024-2025 são feitas pela New Balance
As camisas do Auckland FC são assinadas pela New Balance e a opção titular traz faixas verticais em azul e preto, sendo que finas linhas pretas são vistas nas faixas azuis.
A gola é preta com recorte frontal com botão na mesma cor, que também aparece nos punhos. O escudo do clube é aplicado no lado esquerdo do peito, enquanto, como é tradicional na liga, o logo da A-League aparece no lado direito, com a fornecedora ao centro.
Por fim, calção e meiões pretos completam o uniforme para jogos como mandante.
O uniforme reserva, por sua vez, é branco e traz detalhes ondulados em tom sobre tom, inspirado na costa da cidade.
A gola traz o colarinho azul, também com recorte com botão, na cor branca. O azul também aparece nos punhos e na barra traseira do kit.
O escudo é aplicado em linhas pretas, no lado esquerdo do peito, a cor também é vista no logo da New Balance e no da liga.
Calção e meiões brancos completam o uniforme para jogos como visitante da equipe neozelandesa.
Na próxima rodada, o Auckland FC visita o Melbourne City, em busca de manter sua invencibilidade na temporada.
O que acharam das novas camisas do Melbourne FC 2024-2025, assinadas pela New Balance? Compartilhe o link nas redes sociais!