Em seu segundo ano de parceria, a New Balance aproveitará os 20 anos da conquista do Mundial de Clubes em 2005 como mote para o lançamentos das novas camisas do São Paulo para 2025.
A informação foi antecipada pelo jornalista Paulo Giacomelli e confirmada pelo Globoesporte.
Fotos: Reprodução
O Tricolor e a New Balance já preparam o lançamento, que contará com ensaio fotográfico e de vídeo, direto do Japão, onde os ídolos Diego Lugano, Josué e Mineiro estiveram recentemente, e postaram fotos em suas redes sociais.
A expectativa é que o lançamento dos novos uniformes, aconteça já no início do mês de janeiro, e estejam prontas para o Campeonato Paulista, que estreia em 15 de janeiro.
Camisas de 2005 são umas das preferidas dos torcedores
Até o momento não há imagens vazadas, nem dicas do que será feito pela New Balance, mas se a fornecedora tiver como inspiração os modelos assinados pela Topper para aquele ano, pode agradar e muito os torcedores, já que as camisas até hoje tem um carinho especial dos tricolores.
A camisa branca era bastante clean sendo toda branca e com apenas as faixas horizontais no peito, sendo que para o mundial, elas estiveram ainda mais altas, já que o patrocinador teve que sair do peito e ir para a barriga, por imposição da FIFA.
Outros detalhes interessantes, ficavam por conta da aplicação do logo da Topper que era aplicado no lado esquerdo, quase junto ao ombro. Na manga direita, as faixas eram replicadas, enquanto a manga esquerda era toda branca.
Nas costas, as faixas não eram ininterruptas, como a torcida do Tricolor gosta, elas eram interrompidas para a aplicação da numeração em vermelho. Já o detalhe tricolor, voltava a aparecer na nuca.
A camisa listrada não foi usada no Mundial de Clubes, porém foi usada em um dos jogos mais emblemáticos da campanha do título da Libertadores, a vitória fora de casa em cima do River Plate por 3×2.
A peça tinha as listras somente no corpo, tanto na frente, quanto nas costas, com a gola redonda, as mangas e as laterais vermelhas, separadas do corpo, por painéis brancos.
Outra peça que é importante destacar, fica por conta da camisa de goleiro, eternizada por Rogério Ceni na épica partida contra o Liverpool, que terminou com a vitória por 1-0 do time brasileiro e determinou o tricampeonato mundial.
Ela era basicamente a camisa titular, porém na cor preta, ao invés de branco, e caso a opção da marca, seja retratar fielmente os mantos usados na época, deve ser grande sucesso entre os são-paulinos.
■ Siga o Mantos do Futebol nas redes sociais: Instagram, X e Youtube.
E aí, qual a sua expectativa para as camisas do São Paulo FC 2025, lançadas pela New Balance, que homenageiam os 20 anos do Mundial de Clubes em 2005? Compartilhe o link nas redes sociais!