A Fiorentina trocará de fornecedora para a próxima temporada e segundo o periódico de Firenze “La Nazione”, uma das mais tradicionais fornecedoras deve assumir a camisa Viola, a Le Coq Sportif.
Atualmente os uniformes da Fiorentina são assinados pela espanhola Joma que está ao lado da equipe desde 2013, mas uma certa insatisfação com a parceira fez com que a diretoria abrisse conversa com outras marcas, como Kappa e Umbro, mas ao que tudo indica a marca francesa do “galinho” deve mesmo voltar ao futebol italiano.
Apesar de estar atualmente sumida do futebol, a Le Coq Sportif teve seu auge na década de 80, quando era parceira de seleções como França e Itália, além de diversas equipes européias.
No Brasil, a marca também teve seu maior destaque nos anos 80 quando forneceu material esportivo para o Atlético Paranaense, Sport Recife, São Paulo e Fluminense, na equipe que ficou famosa pelo tricampeonato carioca e pelo Campeonato Brasileiro de 84 que contava com a dupla Washington e Assis, o famoso Casal 20.
O que acharam da provável volta da Le Coq Sportif ao futebol, acertando com a Fiorentina?