Puma deve ser a nova fornecedora do São Paulo » Mantos do Futebol
Mantos do Futebol » Marketing » Puma deve ser a nova fornecedora do São Paulo

Puma deve ser a nova fornecedora do São Paulo

by Juliano Buzato
Puma deve ser a nova fornecedora do São Paulo capa
Compartilhe este link em suas redes sociais:

Puma deve ser a nova fornecedora do São Paulo

A Puma deve mesmo ser a nova fornecedora de camisas do São Paulo, o acordo por 5 temporadas já estaria apalavrado e a fornecedora alemã estaria disposta a desembolsar de fato cerca de R$ 19 milhões em dinheiro, só que diferentemente do que muitos veículos tem noticiado o acordo não deve ficar só nisso, já que ainda serão discutindo valores a ser entregues em materiais esportivos, ações de marketing, prêmios e participações em vendas que devem aumentar consideravelmente o valor final oferecido.

Nas redes sociais muitos torcedores estão esbravejando pelo valor fechado com a Puma ser muito menor do que o atual, mas vale lembrar que apesar do contrato com a Penalty ser de um total de R$ 36 milhões, nem todo esse montante é pago em dinheiro, já que R$ 21 milhões é o montante oferecido em grana e o restante (R$ 15 mi) são pagos em materiais esportivos e participações em vendas.

O São Paulo ainda nega o novo acordo e não deverá oficializá-lo até o final do ano, pois o contrato assinado com a Penalty vai até o final de 2015 e é aí que há uma indefinição, pois para a Puma assumir já no início/meados do ano que vem, será necessário uma quebra de contrato e por isso tudo está sendo tratado com sigilo pelo clube que não pretende desvalorizar o atual acordo já que o tricolor recebe royalties de venda em uniformes e junto com a fornecedora ainda promete um grande lançamento no final do ano em homenagem ao goleiro Rogério Ceni que se aposentará dos gramados.

A Under Armour (que deve fechar com o Santos) foi descartada pois não teria no Brasil a estrutura necessária para arcar com as exigências da diretoria do São Paulo, já a Adidas (que chegou a ser cogitada) foi descartada pois não conseguiria dar a atenção necessária ao clube já que investe bastante de seus esforços com outros clubes como o Flamengo e o Palmeiras.

Atualização 20/9

Com dificuldades financeiras para manter o contrato com o São Paulo que vai até o final do ano que vem, a Penalty iniciou uma grande reformulação e está inclusive fechando duas fábricas da marca para cobrir os prejuízos. Em paralelo, a fornecedora está acertando com o Bahia para substituir a Nike a partir de 2015, com isso a empresa já admite abrir mão da cláusula de rescisão com o tricolor que deve ao final do ano sacramentar o distrato e anunciar oficialmente a Puma já para janeiro de 2015.

► Compre a camisa do São Paulo e muitas outras camisas de times paulistas na Fut Fanatics

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

Gostaram do eminente acordo entre Puma e São Paulo? Ou preferia que fosse outra fornecedora? 

 

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!