Na Copa do Mundo do Catar, estamos vendo muitas camisas lançadas não serem usadas em campo pelas seleções, situação que não ocorreu com o Brasil, que já usou sua camisa amarela e também a azul, reserva.
No entanto, uma peça lançada ainda não foi vista oficialmente no Mundial, a camisa de goleiro preta, a única vendida pela Nike, e que ainda não fez sua estreia, o que deve ocorrer contra a Croácia, segundo guia divulgado pela FIFA para jornalistas. O goleiro já utilizou a camisa uma única vez, no amistoso contra Gana, em setembro.
Foto de capa: Damien MEYER / AFP via Getty Images
Na partida pelas quartas de final, entre Croácia x Brasil, o time europeu é mandante e terá a oportunidade de vestir seu uniforme titular completo com camisa branca com quadriculados em vermelho, calção e meiões brancos. O Brasil, por sua vez, terá seu uniforme titular porém terá que alterar o seu meião, desta forma, entrará em campo com camisa amarela e calção e meiões azuis.
O goleiro Dominik Livaković entrará em campo com uniforme totalmente verde, enquanto Alisson terá seu uniforme totalmente preto. Resta saber, se a peça será alterada, e aparecerá com o escudo igual ao da camisa de jogo, ou se virá na versão vazada, como é vendida nas lojas. Isso porque algumas seleções já fizeram essa alteração à pedido da FIFA, e também porque as outras camisas usadas, na cor verde e na cor cinza, traziam o escudo aplicado de maneira oficial.
Croácia e Brasil entram em campo às 12h desta sexta-feira (09) no Education City Stadium, em Al Rayyan. O vencedor enfrenta o ganhador de Holanda x Argentina, que jogam no mesmo dia, às 16h, na terça-feira, também às 16h, em jogo no Lusail.
O que acharam do Brasil estrear a camisa preta de goleiro na Copa do Mundo, em jogo contra a Croácia? Compartilhe o link nas redes sociais!