Estados Unidos e Canadá podem chegar longe na Copa do Mundo? » Mantos do Futebol
Mantos do Futebol » Marketing » Estados Unidos e Canadá podem chegar longe na Copa do Mundo?

Estados Unidos e Canadá podem chegar longe na Copa do Mundo?

by Juliano Buzato
Taça da Copa do Mundo
Compartilhe este link em suas redes sociais:

Na Copa do Mundo do Catar teremos duas seleções que terão um difícil desafio, que é avançar em seus respectivos grupos e causar algum estrago aos seus adversários: a seleção dos Estados Unidos e a seleção do Canadá. Sem muita tradição, as duas equipes estão longe de serem favoritas a alguma coisa, mas quem sabe podem surpreender.

Na lista da Sportsbet de mercado futuro para quem será o vencedor da Copa, ambos estão na metade final, com odds que ultrapassam o 100 para 1. O Canadá especialmente está no final da lista, afinal volta à grande competição após quase quatro décadas.

Mas surpresas acontecem e mesmo que não consigam o troféu, os dois times podem ir longe. Conheça mais sobre eles abaixo.

Foto de capa: History Of Soccer

Seleção dos Estados Unidos

Camisas dos EUA 2022-2023 Nike

A seleção dos Estados Unidos fará sua décima primeira participação em Copas do Mundo. No Catar ela está no Grupo B e terá como adversários o País de Gales, Inglaterra e Irã. Os favoritos desse grupo são a Inglaterra e o País de Gales, contudo os norte-americanos possuem bons jogadores, experientes e que inclusive jogam em alguns clubes das grandes ligas europeias.

Nas últimas dez Copas do Mundo por 5 vezes os norte-americanos não conseguiram passar da primeira fase e para se classificar para a Copa do Catar sua seleção sofreu, ficando apenas com a terceira vaga atrás da seleção do Canadá e da seleção do México.

Sob o comando do treinador Gregg Berhalter, os americanos possuem um time jovem e contam com atacantes habilidosos e velozes, entretanto sua defesa pode ser considerada bastante fraca.

Seu principal jogador é o polivalente Christian Pulisic de 24 anos, apelidado de Capitão América e que atua no Chelsea da Inglaterra, onde conquistou em 2021 a Liga dos Campeões.  Ele pode tanto jogar armando as jogadas como pela ponta, no confronto um contra um. Fiquem de olho nele!

Seleção do Canadá

canada-2021-2022-nike

Voltando a participar de uma Copa do Mundo depois de 36 anos, a seleção canadense está no Grupo F juntamente com a Bélgica, Croácia e o Marrocos. Além do longo jejum sem participações, esta é apenas a segunda ida a uma Copa, sendo a primeira a Copa do México em 1986.

Entretanto, os canadenses não caíram de paraquedas na Copa do Mundo do Catar: eles se classificaram em primeiro lugar nas eliminatórias, inclusive de forma antecipada.

Tendo no comando um técnico jovem como John Herdman, que está à frente da seleção desde 2018, a equipe canadense talvez tenha este ano a melhor safra de jogadores de todos os tempos com Alphonso Davies que atua no Bayern de Munique (e pretendido pelo Real Madrid), Jonathan David, jogador do Lille da França, Ismael Kone, Tajon Buchanan e Theo Corbeanu.

Os principais jogadores dessa seleção são os jovens Alphonso Davies de 21 anos que atua na lateral esquerda, já tendo conquistado uma Champions League pelo Bayern e Jonathan David de 22 anos, atacante de destaque no Lille na Ligue 1. 

As principais jogadas dessa seleção são os contra-ataques extremamente rápidos e a equipe em geral se defende com um bloco mais baixo. O volante Ismael Koné jogador do CF Montreal é capaz de ser uma peça defensiva e um motor na criação, aproveitando sua velocidade. As tabelas surgem com outro jogador muito rápido o ponta Tajon Buchanan, que joga pelo Club Brugge da Bélgica.

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

A seleção canadense obviamente não é uma candidata ao título, mas talvez pela parte técnica possa fazer bons jogos. Devido a sua inexperiência com a pressão em jogos tão decisivos, como temos em uma Copa do Mundo, e adversários fortes no grupo talvez não permitam que os canadenses avancem além da fase de grupos. Caso consigam se classificar para a fase seguinte já seria uma verdadeira façanha, afinal teriam de superar a Bélgica ou a Croácia (a atual vice-campeã do Mundo).

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!