20 Camisas Mais Bonitas das Copas do Mundo » Mantos do Futebol
Mantos do Futebol » História » 20 Camisas Mais Bonitas das Copas do Mundo

20 Camisas Mais Bonitas das Copas do Mundo

by Juliano Buzato
Compartilhe este link em suas redes sociais:

Na Estrela Bet você pode apostar em quem será o campeão da Copa do Mundo do Catar. Mas aqui, resolvemos fazer uma aposta de qual seria a camisa mais legal de todas as Copas do Mundo.

Separamos para você aquelas que acreditamos que deveriam estar na lista de apostas para ser a campeã do mundo de todos os tempos. Levamos em conta dois fatores: o design e a tradição.

Veja e escolha a sua favorita.

1 – Camisa da Nigéria – 2018

A camisa da Seleção da Nigéria se destacou positivamente das demais camisas na Copa do Mundo de 2018, tanto que foi um sucesso de vendas em todo o mundo.

2 – Brasil – 1970

Camisa do Brasil 1970 time

Uma camisa amarela simples, mas que representa muita história. Para muitos é considerada o uniforme da Seleção Brasileira mais bonito de todos os tempos.

3 – Holanda – 1974

O design é bem simples. Mas o laranja da Seleção Holandesa vestida por Johan Cruyff entrou para a história das Copas do Mundo.

4 – Alemanha – 1990

O formato das faixas com as cores da bandeira na camisa da Seleção da Alemanha realmente marcou o Mundial de 1990.

5 – Argentina – 1986

Camisas de Diego Maradona (7)

A camisa da Seleção Argentina usada por Dom Diego Maradona entrou para a história como uma das mais bonitas da história dos hermanos.

6 – França – 1998

Quem não se lembra da camisa da Seleção da França de 1998. O manto tinha uma faixa vermelha e três faixas brancas que se destacavam em campo.

7 – Inglaterra – 1998

A Copa da França estava repleta de camisas bem elaboradas, a da Seleção da Inglaterra era uma delas. Uma camisa branca com uma boa disposição das cores vermelha e azul.

8 – Brasil (segundo uniforme) – 2018

A camisa azul da Seleção Brasileira de 2018 possuía triângulos em diversos tons que causavam um efeito de estrelas quando se olhava com atenção.

9 – Alemanha – 1994

A camisa da Seleção da Alemanha de 1994 tem um estilo bem inusitado com losangos nas cores da bandeira dispostos de uma maneira que lembra o escudo do país.

10 – Estados Unidos (Segundo uniforme) – 1994

Os donos da casa de 1994 deram uma caprichada no visual da camisa reserva da sua seleção. As estrelas na camisa deram um destaque bastante original ao uniforme.

11 – Japão – 1998

A camisa da Seleção do Japão de 1998 era uma das mais bonitas do Mundial. Ela possuía um degradê azul e detalhes nas mangas que faziam alusão a chamas de fogo de um dragão.

12 – França – 1966

O que mais se destaca na camisa da Seleção Francesa de 1966 é o seu design moderno minimalista. Uma camisa toda azul com as cores da bandeira apenas na gola e nas mangas.

13 – Inglaterra – 1982

A Seleção da Inglaterra apresentou um uniforme muito bem desenhado com um faixa vermelha e outra azul na altura dos ombros.

14 – Uruguai – 1930

A camisa da primeira seleção campeã do mundo se destaca pela simplicidade do estilo da época, que hoje é um modelo retrô bem valorizado.

15 – Brasil – 1994

Quem é da época do Mundial de 1994 deve se lembrar dos 3 escudos da CBF perfilados com o efeito de sombra na camisa da Seleção Brasileira Tetracampeã.

16 – Alemanha (Segundo uniforme) – 1986

A Seleção da Alemanha resolveu adotar a cor verde em seu uniforme reserva e incrementou com tons degradês em forma geométricas.

17 – México 1986

Uma camisa dedicada à cultura Asteca se destacou pela homenagem às origens dos povos nativos mexicanos.

18 – Colômbia (Segundo uniforme) – 1990

A Colômbia adotou a cor vermelha em seu segundo uniforme no Mundial de 1990. A combinação com as faixas amarela e azul deram destaque para o uniforme.

19 – Bélgica – 2022

As chamas na manga e o forte contraste entre o tom de vermelho vivo e o preto deram bastante destaque para o uniforme belga de 2022.

20 – Suécia – 1958

Uma camisa que hoje em dia tem o melhor estilo retrô contava com uma cor amarela sólida e gola e barras das mangas azuis.

Bônus – Goleiro do México – 1994

Quem é da época deve se lembrar de Jorge Campos, o goleiro baixinho e excêntrico da Seleção Mexicana. Inconfundível tanto dentro de campo, como em um desfile de carnaval.

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!