Veja quais marcas já estão no clima da Copa » Mantos do Futebol
Mantos do Futebol » Marketing » Veja quais marcas já estão no clima da Copa

Veja quais marcas já estão no clima da Copa

by Juliano Buzato
Al Rihla, bola oficial da Copa do Mundo 2022 Catar adidas
Compartilhe este link em suas redes sociais:

Ainda falta bastante para as seleções entrarem em campo no Catar, porém, algumas empresas já estão realizando ações para se aproximar do público. Até porque, antes de a bola rolar, há muitas novidades pela frente. A mais recente foi o sorteio das chaves do campeonato, que colocou o Brasil no mesmo grupo de Sérvia, Suíça e Camarões.

Para quem gosta de marketing e/ou futebol, é interessante acompanhar como as marcas se posicionam nessa época. Veja só!

Brahma

A Brahma já começou o ano em clima de festa. Como é possível ver nestas ofertas do Dia, a caixa de cerveja está com as cores verde e amarelo, além de estar com preço mais baixo. No entanto, a expectativa é que a cervejeira aumente as oportunidades para os consumidores quando os jogos começarem – afinal, a bebida é companheira das torcidas.

Além disso, a Brahma tem feito brincadeiras nas redes para levantar o astral de toda a torcida brasileira. Depois do sorteio dos primeiros adversários da seleção, a marca enviou um kit especial para eles. A pequena trollagem contava com uma boa cerveja, mas também com objetos conhecidos por não atrair boa sorte, como espelho quebrado.

A brincadeira da Brahma não passou despercebida, e logo conquistou o público. Afinal, nenhum torcedor quer ter o azar dos jogos de 2014, quando a Alemanha fez 7×1. Quem sabe com a sorte soprando a favor o Brasil conquiste o tão sonhado hexa.

Adidas

A Adidas também já está focada no torneio mundial de futebol. A primeira ação foi o lançamento da Al Rihla, a bola oficial que será usada na Copa. O nome árabe significa jornada e, portanto, tem tudo a ver com a competição.

A empresa anunciou ainda que está focada na inclusão. Tanto que uma das iniciativas consiste em aproximar os torcedores do esporte. Recentemente, a Adidas reformou a Arena Heliópolis, localizada em uma área carente de São Paulo, com o intuito de conectar os moradores ao futebol.

A marca fechou também uma parceria com a Central Única das Favelas (CUFA) – entidade responsável por realizar eventos esportivos e revelar talentos. Ou seja, além de apoiar os atletas que já são profissionais, a empresa deseja impulsionar o esporte como ferramenta de transformação para a vida da sociedade.

Crypto.com

Outra marca que promete agitar a Copa, e não apenas pela comunicação, é a Crypto.com. Por atuar no mercado de criptomoedas, a empresa não atua em todos os locais devido às restrições governamentais. No próprio Catar, as moedas digitais são proibidas de 2018.

Apesar disso, a Crypto.com já afirmou que deseja alcançar o público geral, dentro e fora dos campos. Até porque, o evento esportivo tem projeção mundial, o que fazer com que as empresas patrocinadoras tenham bastante visibilidade.

Essa não será a primeira vez que a empresa investe em esporte. A exchange patrocina a Libertadores, a equipe de futebol feminino dos EUA, o Super Bowl, UFC e muito mais. Mesmo tendo apenas seis anos de existência, a marca tem mostrado presença em vários eventos, e isso pode aumentar ainda mais sua carteira de clientes.

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

Embora ainda falte cerca de oito meses para a maior competição de futebol do mundo, marcas de todo o mundo já estão se preparando para esse momento. Seja divulgando produtos com as cores oficiais da seleção, investindo no esporte ou adotando outra iniciativa, o fato é que o torneio garante bastante destaque para as empresas. Além das patrocinadoras oficiais, pelo menos no Brasil, vários negócios surfam na onda da competição para se aproximar do público.

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!