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Apostas esportivas e mercados digitais fazem Atlético Mineiro conseguir mais de R$ 20 milhões com a camisa alvinegra

by Juliano Buzato
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A camisa alvinegra do Atlético Mineiro é uma das mais tradicionais do futebol nacional. Porém, em 2021, o uniforme da equipe não está chamando a atenção apenas pela beleza de sempre. Com diferentes acordos de patrocínios, a camisa do Galo está conseguindo render aos próprios cofres mais de R$ 20 milhões. Um valor significativo e que se destaca por vir de empresas digitais, seja de apostas esportivas ou até mesmo de bancos e outros negócios 100% online.

O segmento de plataformas de apostas esportivas tem crescido de forma exponencial, o que acaba se refletindo quando o assunto são patrocínios a times de futebol, incluindo aí o Atlético Mineiro. Devido a tal crescimento, esse tipo de entretenimento digital tem ganhado espaço entre os torcedores brasileiros, seja por meio de apostas tradicionais ou apostas de futebol no formato exchange. Esse estilo de aposta funciona de forma diferente do modo tradicional, pois as cotações podem variar conforme os apostadores escolhem qual equipe é favorita para vencer ou perder. É uma espécie de bolsa de valores das apostas esportivas.

O próprio Galo, por exemplo, surge nessas cotações com algum favoritismo para vencer o Campeonato Brasileiro. No dia 21 de junho, a equipe tinha 32,8% de probabilidade de ficar com o título nacional. Isso significa que os apostadores estão confiantes de que o time mineiro vai conseguir ficar na parte de cima da tabela.

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Foto: Facebook/Atlético

Além do segmento de apostas, o Atlético Mineiro também possui um acordo com um banco digital, uma desenvolvedora de jogos de videogames e uma empresa de aluguel de carros online. Ou seja, a diretoria conseguiu reunir vários patrocínios do espaço digital para fazer a camisa alvinegra render R$ 22 milhões. Essas marcas não possuem espaço apenas no uniforme, mas também no site oficial do Galo e nas redes sociais mais populares. É uma nova forma de fazer negócio no futebol brasileiro.

Mídias digitais em alta

Essa força do mercado digital nas camisas dos clubes brasileiros é uma tendência que só deve crescer nos próximos meses. O Atlético Mineiro possui bons números na internet que acabam ajudando a valorizar os espaços mais nobres da camisa. Segundo o Ibope Repucom, a equipe mineira é o o oitavo time nacional mais popular nas redes sociais. São mais de 7 milhões de torcedores que acompanham as notícias, as fotos e tudo o que é postado nas mídias mais populares.

Apenas contando o Facebook, o Twitter e o Instagram, o Galo surge com quase 6 milhões de seguidores. O líder desse ranking é o Flamengo, que possui uma vantagem considerável e que também está colhendo os frutos disso. Com mais de 40 milhões de fãs virtuais, o rubro-negro estampa hoje na parte frontal da camisa um banco tradicional, mas que está ganhando espaço com serviços digitais. Isso já indica qual é o caminho desses acordos no futuro.

Camisa reserva do Flamengo 2021-2022 Adidas

Foto: Divulgação/Flamengo

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O Atlético Mineiro é dono de um dos uniformes mais bonitos que já vimos por aqui, principalmente na temporada atual. Porém, beleza não é tudo no futebol, pois os patrocinadores é que permitem a montagem de boas equipes. Com sites de apostas esportivas, bancos digitais e outras categorias de serviços online, o Galo parece seguir um caminho promissor financeiramente.

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