Casas de apostas já estão mais presentes em camisas do Brasileirão do que da Premier League » Mantos do Futebol
Mantos do Futebol » Marketing » Casas de apostas já estão mais presentes em camisas do Brasileirão do que da Premier League

Casas de apostas já estão mais presentes em camisas do Brasileirão do que da Premier League

by Juliano Buzato
camisas do Brasileirão
Compartilhe este link em suas redes sociais:

Um dos grandes passos para o enorme crescimento do mercado de apostas esportivas no Brasil foi o início do investimento das empresas do ramo, em patrocínio de eventos e clubes de futebol. Com a nova configuração da Série A do Brasileirão para 2021 (já considerando o Vasco rebaixado), serão 12 equipes com alguma casa de apostas estampadas no uniforme.

Esse número já é maior, por exemplo, que o da principal liga de futebol do mundo, a Premier League. São 10 times na elite da Inglaterra que contam com patrocínio de casas de apostas. Mas muitas dúvidas ainda pairam no ar. Quais são essas casas de apostas? Qual o tamanho do investimento que as empresas fazem nesses clubes? Qual o real interesse dessas marcas?

As casas de apostas

Entre os 12 times da Série A do Brasileirão que tem patrocínios relacionados a esse ramo, podemos encontrar 8 casas de apostas diferentes. As que mais se destacam são a Betsul, que atualmente tem a marca estampada em três camisetas (São Paulo, Grêmio e Chapecoense), a Casa de Apostas, que aparece em dois uniformes (Santos e Bahia), e a Galera.Bet, que tem acordos com Corinthians e Sport.

O último caso é o mais curioso de todos, afinal, o portal para apostas da Galera.Bet sequer foi lançado, mesmo assim, a empresa já garantiu espaços nas camisas dos times citados. Além dessas três marcas, Sportsbet.io, Betano, Estadium.Bet, NetBet e EsporteNet aparecem em grandes clubes, como Flamengo e Atlético-MG, por exemplo.

O tamanhos dos investimentos

Assim como qualquer patrocínio em uniformes de futebol, o valor investido pelas casas de apostas variam de acordo com o tamanho do espaço oferecido e a exposição da marca. Ou seja, quanto maior o clube, e consequentemente, o alcance dessa marca, maior os valores investidos. O mesmo serve para os casos de ocupação do local principal nas camisas.

São quatro equipes que tem o espaço principal do uniforme destinado a casas de apostas: o Fortaleza, o Bahia, o Ceará e o Atlético-MG. Esse último, que tem acordo com a Betano, recebe cerca de 10 milhões de reais por ano. Já o Flamengo, que tem parceria com a Sportsbet.io, mesmo que não seja como patrocínio master, pode receber até 20 milhões de reais da empresa.

Outros interesses

Não é apenas na exposição da marca nos uniformes que as casas de apostas estão de olho. Há muitas outras ideias envolvidas nestas parcerias. A Galera.Bet, por exemplo, está preparando portais exclusivos para torcedores do Corinthians e Sport. De acordo com o número de adeptos relacionados a essas equipes, maior será o valor investido pela empresa no patrocínio.

Outro caso curioso aconteceu com o Flamengo. Durante a Libertadores de 2020, a Sportsbet.io, parceira do clube, anunciou uma promoção de black friday relacionada ao clube. Quem apostasse na classificação do rubro-negro para as quartas de final da competição, teria o lucro multiplicado por 10. Por sorte da marca, a adesão foi enorme, e o time de Rogério Ceni acabou eliminado.

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

É possível que vejamos um número cada vez maior de clubes com patrocínios relacionados as casas de apostas. Assim como devemos ver diferentes marcas começando a investir neste ramo. É a famosa via de mão dupla, onde tanto as equipes, quanto as marcas, só têm a ganhar.

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!