Bélgica: Pro League apresenta sua nova identidade visual » MDF
Mantos do Futebol » Marketing » Bélgica: Pro League apresenta sua nova identidade visual

Bélgica: Pro League apresenta sua nova identidade visual

by André Coutinho
Pro League apresenta sua nova identidade visual
Compartilhe este link em suas redes sociais:

A Pro League, principal liga de futebol da Bélgica, apresentou sua nova identidade visual que será utilizada a partir da temporada 2020-2021.

O novo logo da liga é uma criação da agência de branding “Mirror Mirror” e surge 10 anos após a última mudança mais drástica.

Nova identidade da Pro League

Pro League apresenta sua nova identidade visual

O novo logo da Pro League traz uma verdadeira revolução na marca. Como tem sido tendência em quase tudo relacionado à rebranding, não só no mundo do futebol, ele ganha um visual minimalista, que representa uma bola e dois times. A versão oficial tem fundo roxo e os detalhes em “teal”, mas ela poderá ser utilizada em diversas versões, inclusive sem fundo. Os patchs nas mangas dos uniformes terão fundo preto, por exemplo, com o logo em branco ou dourado (atual campeão).

Foi lançada também uma versão horizontal do logo, com os elementos que representam os dois times em campo no lado esquerdo e o nome da liga escrito em uma linha apenas.

Pro League apresenta sua nova identidade visual

De quebra, a liga já divulgou a bola oficial da temporada 2020-2021, produzida pela Select, que já traz uma versão do novo logo, na cor roxa.

A Mirror Mirror se orgulha do resultado. “Nosso objetivo era traduzir a singularidade e a identidade da Pro League em uma identidade visual abrangente. Uma tradução perfeita do que a organização representa: paixão, emoção, conexão e localidade. Criamos um logo contemporâneo e forte que se transforma em um sistema visual dinâmico. Fornecemos uma caixa de ferramentas que ajuda a Pro League a criar uma conexão duradoura entre clubes, jogadores e torcedores. A identidade visual é completada por uma nova linha de base: mais próxima do futebol. Essa linha de base respira o que nós, como a Pro League, queremos defender.

O porta-voz da Pro League, Stijn Van Bever, disse que a nova marca fortalece a liga. “Essa linha de base respira o que nós, como a Pro League, queremos defender. A paixão e o amor por nossos times, a atmosfera nas arquibancadas, a intensidade em campo, a camaradagem nas arquibancadas, o assento ou o café. Aproximamos os torcedores dos clubes e os clubes mais próximos dos torcedores, também através da colaboração com o nosso novo parceiro de mídia, Eleven Sports. A Pro League deve se tornar uma marca forte, sinônimo de futebol e paixão”.

Novo logo da Jupiler Pro League

A primeira divisão da Bélgica tem seus naming rights comprados pela cervejaria Jupiler, com sede no país. O logo que será utilizado também foi apresentado e traz o logo da cervejaria em uma versão minimalista na cor rosa, a mesma utilizada no nome, que segue a fonte desenvolvida, diferentemente do logo antigo, que trazia o nome da empresa na fonte da mesma.

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

O que achou da nova identidade visual da Pro League? Deixe seu comentário e compartilhe o link nas redes sociais!

Veja também: 

Novos logos da Ligue 1 e Ligue 2 para 2020-2021 são lançados

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!