Foi lançada oficialmente a nova camisa titular do São Paulo para a temporada 2026, assinada mais uma vez pela New Balance. Ela homenageia os 96 anos do clube.
O manto traz uma novidade na aplicação do escudo que tem causado polêmica desde os primeiros vazamentos e, segundo conselheiros, fere o estatuto do clube. Mesmo assim, ele já está à venda na loja da New Balance, por R$ 399 na versão torcedor, e R$ 599,99 na versão jogador.
Fotos: Divulgação/New Balance
Uniforme titular do São Paulo 2026/27 (Home kit)


A nova camisa titular do São Paulo é branca e traz as tradicionais faixas horizontai em vermelho e preto no peito, com a novidade de estarem cortadas no formato do escudo. No corpo, o branco ganha algumas “pinceladas” de cinza bem claro. Nas laterais vão faixas tricolores, em vermelho, branco e preto, enquanto a gola traz um formato especial em branco, com contorno vermelho. Já na nuca vai a frase “Dentre os grandes, és o primeiro”, retirada do hino, junto das cinco estrelas e da bandeira estilizada.



O escudo vai no lugar de sempre, com um fundo branco. Outra novidade fica por conta do logo da New Balance que ganha um degrade do vermelho para o preto, entre as letras “NB”. Na barra da camisa, vai uma jocktag especial de 96 anos, enquanto que, na parte interior da camisa, atrás do escudo, é escrito “DNA Tricolor”.


Completam o uniforme, calção e meiões brancos.
Polêmica à vista


Após os primeiros vazamentos, alguns conselheiros foram às redes sociais dizer que a peça fere o estatuto do clube e não deveria ser lançada. Segundo eles, a o artigo 157 é claro sobre os modelos oficiais de uniformes:
§ 1º – O de número 1 será composto por camisas brancas, tendo à altura do peito 3 (três) faixas horizontais vermelha, branca e preta, nessa ordem, cobertas inteiramente pelo Emblema. As faixas vermelha e preta com 5 (cinco) centímetros de largura e a branca com 2,5 centímetros. O Uniforme número 1 será composto também por shorts brancos e meias brancas. Em caso de impossibilidade determinada pela entidade organizadora do jogo, deverão ser utilizados os shorts e meias pretos. Apenas na impossibilidade de utilização das cores preferenciais por determinação da entidade organizadora do jogo, serão utilizados shorts e meias vermelhos.
No entanto, o atual presidente do clube Harry Massis afirmou que existe um parecer jurídico à favor da camisa, assinado em julho de 2025, quando presidente ainda era Julio Casares (que recentemente renunciou ao sofrer um processo de impeachment), e assinado pelo advogado Guilherme Salutti.
A “Frente Democrática em Defesa do São Paulo”, formada por torcedores, sócios e conselheiros do clube, e que atuou contra a retirada de Casares do poder, já afirmou que tomará providências jurídicas contra a venda da peça.
■ Siga o Mantos do Futebol nas redes sociais: Instagram, X e Youtube.
O que acharam da nova camisa titular do São Paulo FC 2026-2027, assinada pela New Balance? Compartilhe o link nas redes sociais!

