Cristiano Ronaldo chega para mais uma Copa do Mundo carregando não apenas a braçadeira de capitão, mas também a esperança renovada de todo o povo português. Depois de cinco participações no maior torneio do planeta, somando 22 jogos, 8 gols e momentos que já se tornaram parte da história do futebol, o craque vive novamente a expectativa de liderar Portugal em busca de algo inédito: levantar a taça. A experiência acumulada ao longo de quase duas décadas de mundiais transforma CR7 em símbolo de confiança, disciplina e ambição, qualidades que alimentam o sonho lusitano.
A cada nova edição, a presença de Ronaldo reacende a sensação de que tudo é possível. A torcida, que o viu colecionar vitórias, empates, gols decisivos e superar desafios naturais do tempo, se agarra à ideia de que esta pode ser a Copa da consagração máxima. Mesmo diante de um cenário competitivo, os portugueses embarcam na crença de que o maior artilheiro da história das seleções ainda tem espaço para escrever o capítulo que falta: guiar a equipe à sua primeira conquista mundial. Apesar disso, essa é uma missão nada fácil, já que a seleção não está nem no Top 3 dos favoritos ao título, desta forma, o código promocional da Betclic em Portugal, é uma ótima opção para que os torcedores lusos protejam sua aposta a longo prazo.
Para este Mundial, pela primeira vez os uniformes da Seleção das Quinas será feito pela PUMA, que substituiu a Nike no início de 2025. As camisas ainda não foram oficialmente reveladas, mas já vazaram e são conhecidas. Neste artigo, vamos relembrar os mantos usados por CR7 em Copas do Mundo, incluindo os kits que serão lançados para o ano que vem.
Copa do Mundo 2006 – Alemanha


Nesta Copa do Mundo, Cristiano Ronaldo, ainda com a camisa 17, fez seu primeiro gol em mundiais, que foi de pênalti na vitória de 2-0 sobre o Irã.
As peças assinadas pela Nike traziam a primeira opção vermelha encarnada com detalhes complementares em verde e dourado, enquanto a opção reserva era preta com detalhes dourados.
Copa do Mundo 2010 – África do Sul


No Mundial da África do Sul, novamente Cristiano Ronaldo anotou apenas um gol, sendo ele na goleada de 7-0 sobre a Coréia do Norte, que foi a única partida onde os Lusos anotaram gols.
Nesta Copa, novamente as peças eram assinadas pela Nike. O manto titular era vermelho e trazia como destaque uma faixa horizontal verde no peito. Enquanto isso, o manto reserva era branco com uma faixa vertical ao centro, que dividia o verde e o vermelho.
Copa do Mundo 2014 – Brasil


A Copa do Mundo disputada no Brasil marcou a terceira participação do craque português em um torneio mundial e mais uma vez, o gajo terminou a competição tendo anotado apenas um gol, na vitória sobre 2-1 sobre Gana, que foi o último jogo da equipe no torneio, já que foram eliminados ainda na primeira fase, de um grupo que contava com a Alemanha, e também os EUA.
Os uniformes assinados pela Nike traziam um marcante estilo no fardamento principal, com faixas em diferentes tons de vermelho, que formavam um degrade. Na segunda opção, o kit era bastante elegante, com a cor branca e detalhes complementares em azul.
Copa do Mundo 2018 – Rússia


De longe a melhor participação de CR7 em um Mundial, já que o mesmo iniciou a competição com um hat-trick no empate em 3-3 com a Espanha. No jogo seguinte, contra Marrocos, o camisa 7 novamente foi as redes, garantindo a vitória sobre 1-0 sobre o selecionado africano. Apesar disso, esse seria o último gol do atacante no Mundial, já que a aventura portuguesa terminaria cedo, nas oitavas de final, após uma derrota por 2-1 para o Uruguai.
A camisa titular de Portugal era vermelha com detalhes verdes e dourados complementares, enquanto o manto reserva era branco e ganhava detalhes reticulados em verde na região do corpo, com aplicações vermelhas.
Copa do Mundo 2022 – Catar


No último Mundial, a participação de Cristiano Ronaldo novamente foi limitada à apenas um gol, de pênalti, na vitória por 3-2 sobre Gana. Após ser titular nos três primeiros jogos da primeira fase, o camisa 7 foi colocado no banco de reservas pelo técnico Fernando Santos, na fase de mata-mata, quando nas quartas de final, a equipe foi eliminada pelo Marrocos, em uma derrota por 1-0.
A camisa titular de Portugal trouxe um marcante modelo com a parte superior vermelha, e a inferior verde, divididas através de um corte diagonal. O uniforme reserva por sua vez, era branco e trazia uma faixa horizontal na barriga que dividia o verde e o vermelho, nas mesmas proporções vistas na bandeira nacional.
Copa do Mundo 2026 – EUA, México e Canadá


Portugal conseguiu a classificação para a Copa do Mundo de 2026 ao vencer o grupo F das Eliminatórias, em grupo que contava com Irlanda, Hungria e Armênia.
Os novos uniformes ainda não foram lançados oficialmente pela PUMA, mas já é conhecido através de imagens vazadas. O uniforme titular é vermelho e ganha detalhes ondulados em jacquard, que fazem referência às famosas navegações portuguesas. O manto reserva, por sua vez, será verde água com cortes em V na região do peito e da barriga. A inspiração deve ser os heróis portugueses e a forte relação do país com os mares.
Vitoriosa carreira de um dos maiores atletas de todos os tempos
Em junho de 2026, Cristiano Ronaldo terá 41 anos, um marco que, por si só, evidencia a longevidade excepcional de sua carreira. Ao disputar sua sexta Copa do Mundo, o português consolidará definitivamente seu nome entre os atletas mais resilientes e influentes da história do torneio. Depois de somar gols, recordes, atuações memoráveis e carregar o peso das expectativas de um país por duas décadas, CR7 chega ao Mundial de 2026 como símbolo de dedicação absoluta ao futebol. Independentemente do desfecho, sua trajetória nas Copas já é um capítulo singular: a história de um jogador que desafiou o tempo, que transformou pressão em combustível e que, aos 41 anos, ainda busca escrever o último verso de uma carreira que já atravessou gerações.
