Surgem as primeiras imagens da nova camisa azul do Brasil para a Copa 2026, que será lançada pela Nike, através da Jordan, como modelo reserva para os comandados de Carlo Ancelotti, que tentarão o hexacampeonato mundial.
A peça foi vazada pelo Footyheadlines e traz exatamente o mesmo template que seria usado no modelo vermelho, que foi vetado pelo novo presidente Samir Xaud, pois gerou grande polêmica e debates, quando vazado.
Fotos: Reprodução
Uniforme reserva do Brasil 2026/27 (Away kit)

A camisa reserva do Brasil vai misturar as cores azul e preto como base, em um design de “chamas” ao longo de todo o corpo do manto. Na versão original, o vermelho entraria no lugar do azul e o mote seria “Vermelho como Brasa”. A palavra “Brasa” inclusive, deve ser usada em algumas peças de apoio da coleção. A gola e os punhos são pretos.
O escudo é aplicado de forma centralizada no peito, com o logo da Jordan em amarelo no lado direito, próximo ao ombro.

Nas costas o estilo que também lembra um “tie dye” também é visto, sendo que nos recortes entre o corpo e mangas são vistos detalhes em verde e amarelo.
É bem provável que o calção não seja branco, ganhando cores que sigam o design da camisa, os meiões devem ter as três cores principais, com o azul predominante.
Como seria a camisa vermelha?

Como antecipamos de forma exclusiva em maio deste ano, as cores que seria usadas pela Nike seria o Infrared, o preto e o branco, e muito provavelmente o escudo seria monocromático e o logo da Jordan, também seria branco.
A ideia, como dita acima, era trazer um modelo disruptivo, e que teria como mote o pau brasil, que deu nome ao país, algo como “Vermelho como Brasa”.

Como o veto, e com pouco tempo para trabalhar outro modelo, a Nike apenas trocou o vermelho pelo azul e o branco pelo amarelo. Agora resta saber qual será o mote usado pela fornecedora no lançamento do uniforme.
■ Siga o Mantos do Futebol nas redes sociais: Instagram, X e Youtube.
O que acharam da provável nova camisa azul do Brasil para a Copa 2026, assinada pela Jordan? Compartilhe o link nas redes sociais!

