Neste sábado (13), o Estudiantes de La Plata anunciou uma nova identidade visual, que engloba a renovação de seu escudo, flâmula, fonte e do leão, em um conceito moderno e vinculado à cidade.
A apresentação aconteceu antes da partida contra o River Plate e foi conduzida pelo presidente Juan Sebastián Verón e por Adrián D’Amario, que explicaram a lógica por trás da transformação. A nova identidade se inspira em formas geométricas, com destaque para os triângulos e referências às icônicas diagonais de La Plata.
Fotos: Reprodução/Estudiantes
Novo escudo do Estudiantes (New crest)


Segundo Verón, a mudança tem como objetivo fortalecer a essência do clube sem perder suas raízes: “A questão é sempre identificar e trazer sua identidade, mas também trazer aqueles que fazem parte da nossa história”. La Brujita ainda destacou que o projeto busca modernização e continuidade: “O que estamos fazendo constantemente é nos fortalecer e caminhar em direção ao futuro, nos modernizando. Caso contrário, ficamos para trás”.
O presidente também ressaltou que a reforma vai além do futebol, representando o crescimento do Estudiantes como instituição. A ideia é consolidar a identidade visual do León, reforçar o vínculo com a cidade e projetar uma marca mais moderna e alinhada aos valores históricos do clube, lançando as bases para as próximas gerações.



■ Siga o Mantos do Futebol nas redes sociais: Instagram, X e Youtube.
O que acharam do novo escudo do Estudiantes de La Plata, que renova a identidade visual do clube em 2025, ano que completa 120 anos? Compartilhe o link nas redes sociais!