A Serie A italiana 2025/26 começa neste sábado (23) e, além da bola rolando, mais uma disputa promete chamar atenção: a batalha das fornecedoras de material esportivo. Nesta temporada, a liderança fica com a adidas, que veste quatro equipes: Como, Juventus, Pisa e Roma.
Na segunda colocação aparece a PUMA, responsável pelos uniformes de Sassuolo, Milan e Parma Calcio, reforçando sua presença no futebol italiano.
Três marcas aparecem com dois clubes cada: JOMA, com o Hellas Verona e o Torino, Kappa, com Genoa e Fiorentina, e Macron, com Bologna e Udinese.
A lista se completa com seis fornecedoras diferentes, cada uma vestindo um time da elite italiana: Nike (Inter de Milão), EA7 (Napoli), New Balance (Atalanta), EYE Sport (Cagliari), Mizuno (Lazio), Acerbis (Cremonese) e a marca própria M908 (Lecce).
Batalha de fornecedoras da Serie A italiana 2025/26

A estreia da competição acontece neste sábado (23), com Genoa x Lecce e Sassuolo x Napoli às 13h30 (horário de Brasília). Mais tarde, às 15h45, será a vez de Milan x Cremonese e Roma x Bologna, abrindo uma temporada que promete emoção dentro e fora de campo. Confira a programação completa em nossoo Guia de Jogos de Hoje na TV.
Veja também:
■ Siga o Mantos do Futebol nas redes sociais: Instagram, X e Youtube.
O que acharam da batalha de fornecedoras da Serie A 2025/26, que traz a liderança da adidas e grande diversidade de marcas? Compartilhe o link nas redes sociais!