O Esporte Clube São Bernardo dará um passo importante em sua trajetória com o lançamento da Cachorrão, sua marca própria de material esportivo, prevista para estrear ainda em 2025.
A novidade marca o início de uma nova fase no clube, que passa a confeccionar seus próprios uniformes com uma identidade totalmente alinhada à sua história e símbolos. O nome da marca faz alusão direta ao tradicional mascote do clube, o Cachorrão, figura que ganhou ainda mais destaque como símbolo da força, da garra e da identidade da equipe com a cidade e sua torcida.
“Mais do que produzir os nossos uniformes, queremos reforçar a identidade do Esporte Clube São Bernardo, valorizando o nosso mascote e tudo o que ele simboliza. É um passo estratégico, que reforça nossa independência e visão de futuro”, afirmou José Wilker, Presidente do Conselho Administrativo da SAF do E. C. São Bernardo.
Uniformes com DNA próprio

A expectativa é de que os primeiros uniformes assinados pela nova marca sejam apresentados em um evento especial ainda neste ano, marcando o início oficial da produção da Cachorrão.
Com a criação da marca própria, o EC São Bernardo busca não apenas maior autonomia na gestão de seus materiais, mas também uma valorização institucional e comercial, promovendo produtos que dialoguem diretamente com sua história e com os torcedores.
Bom momento dentro de campo
Enquanto avança fora das quatro linhas, o clube também colhe bons frutos no gramado. O Sub-15 lidera seu grupo na Segunda Fase do Campeonato Paulista, o Sub-20 já garantiu com antecedência sua classificação para a próxima fase, e o Sub-18 ficou com o vice-campeonato da Paulista Cup, após disputa acirrada com o Corinthians.
■ Siga o Mantos do Futebol nas redes sociais: Instagram, X e Youtube.
O que acharam do EC São Bernardo lançar a Cachorrão, sua marca própria de material esportivo? Compartilhe o link nas redes sociais!