Revelada há três semanas, a nova camisa titular do Hertha Berlin para a temporada 2025-2026, produzida pela Castore, agradou os torcedores com seu tradicional design listrado em azul e branco — mas não teve a mesma recepção da Liga Alemã de Futebol (DFL).
Segundo o Bild, a DFL notificou o clube de que o uniforme não seria aprovado para uso em jogos oficiais. O motivo: o padrão de listras presente na parte frontal da camisa não se repete nas costas, como exige o regulamento da liga.
Fotos: Divulgação/Hertha BSC

Em nota, o Hertha confirmou o ocorrido: “Após o envio dos uniformes para a nova temporada, a DFL nos informou que o uniforme titular não pôde ser aprovado no formato enviado, pois o padrão de listras na frente também deve ser repetido nas costas (parte inferior).”
Para atender à exigência, o clube vai adaptar a versão Pro do uniforme (usada pelos jogadores), adicionando listras na parte inferior das costas, acima do cóccix. A mudança deve ser implementada até a 9ª rodada da 2. Bundesliga, mas o Hertha pretende antecipar para o primeiro jogo em casa, contra o Karlsruher SC, em 10 de agosto.


Enquanto isso, os torcedores que já compraram a camisa titular (à venda por € 99,95) ficarão com a versão original sem as listras nas costas — o que, na prática, significa que estão vestindo uma réplica e não o modelo usado em campo.
Essa diferença entre a versão torcedor e a versão de jogo é comum: a primeira costuma ter caimento mais solto e tecido mais resistente, enquanto a segunda é feita para desempenho em campo.
No entanto, o calendário dá um prazo ao Hertha, já que a equipe estreará na temporada com o uniforme reserva branco, no jogo contra o Schalke 04, na sexta-feira (01).
■ Siga o Mantos do Futebol nas redes sociais: Instagram, X e Youtube.
O que acharam da DFL barrar a camisa titular do Hertha Berlin, por conta do diferente padrão de listras? Compartilhe o link nas redes sociais!