Mantos do Futebol » Marketing » Borussia Dortmund e PUMA renovam acordo

Borussia Dortmund e PUMA renovam acordo

Parceria de longa data é renovada de forma antecipada

by Juliano Buzato
Borussia Dortmund PUMA

Borussia Dortmund e PUMA anunciaram oficialmente a renovação de sua parceria, mantendo viva uma colaboração que já dura desde a temporada 2012-2013 e que se tornou uma das mais emblemáticas do futebol europeu nos últimos anos.

Ao longo dessa jornada, o clube alemão e a fornecedora esportiva estiveram juntos em momentos marcantes, como a chegada à final da Liga dos Campeões da UEFA em 2013, além dos títulos da Copa da Alemanha em 2017 e 2021. Agora, a relação se fortalece ainda mais com a renovação antecipada do contrato, reforçando o compromisso mútuo com inovação, identidade e paixão pelo jogo.

“Nossa parceria com a PUMA funcionou tão bem porque compartilhamos a mesma mentalidade futebolística e nossos valores estão intimamente alinhados”, destacou Carsten Cramer, diretor-geral do Borussia Dortmund. “O que conquistamos juntos até agora não teria sido possível com nenhum outro parceiro.”

Do lado da fornecedora, o entusiasmo é recíproco. Matthias Bäumer, Diretor Comercial da PUMA, afirmou: “A cada temporada, somos inspirados pela incrível cultura de torcida do clube, pela paixão da lendária Muralha Amarela e pelo estilo de jogo cativante da equipe. Estamos ansiosos para continuar a escrever a história do futebol alemão juntos.”

A parceria vai além das quatro linhas. A PUMA seguirá sendo responsável por fornecer material esportivo para todas as equipes do clube — masculino, feminino e categorias de base — e continuará desenvolvendo réplicas, peças de coleção e produtos voltados aos milhões de torcedores dos Schwarzgelben ao redor do mundo.

Renovação recorde na história do clube

PUMA e KidSuper lançam camisa do Borussia Dortmund para o Mundial de Clubes 2025

Apesar de maiores detalhes não terem sido divulgados oficialmente, segundo a imprensa alemã, o novo contrato vai até 2034 e prevê um pagamento fixo anual de aproximadamente 28 milhões de euros, com possibilidade de atingir até 35 milhões por temporada por meio de bônus atrelados ao desempenho esportivo. Além disso, o clube deverá receber um bônus de assinatura único no valor de 27 milhões de euros, totalizando um montante estimado em 300 milhões de euros durante o novo ciclo contratual.

A parceria entre PUMA e Borussia Dortmund iniciou em 2012/13 e a marca desde então tem relações profundas com o clube, sendo dona inclusive, de 5,32% ações na bolsa de valores.

Atualmente, os jogadores do Dortmund estão disputando a Copa do Mundo de Clubes da FIFA, usando um uniforme especial assinado pela PUMA, e enfrentam o CF Monterrey nas oitavas de final — mais um capítulo importante que reforça a força da união entre clube e marca.

 ■ Siga o Mantos do Futebol nas redes sociais: InstagramX e Youtube.

O que acharam da renovação da parceria entre Borussia Dortmund e PUMA? Compartilhe o link nas redes sociais!

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!