O Hansa Rostock, tradicional clube do norte da Alemanha, apresentou sua nova camisa para 2025 com um conceito visual e emocional poderoso. Em parceria com a fornecedora Mizuno, o clube homenageia sua conexão com o Mar Báltico — símbolo da cidade portuária de Rostock e parte essencial da identidade do clube.
Mais do que um manto alternativo, a camisa reforça a ligação do clube com sua cidade e suas origens náuticas. Fundado em uma região fortemente influenciada pelo mar e pelo comércio naval, o Hansa carrega essa herança até no nome, uma referência à Liga Hanseática medieval.
Fotos: Divulgação/Hansa Rostock
Uniforme especial do Hansa Rostock x Mar Báltico 2025 (Special kit)

A nova camisa do Hansa traz uma estampa fotográfica do Mar Báltico vista de cima, com diferentes tons de azul escuro e texturas que simulam o movimento das águas. O efeito é ao mesmo tempo artístico e simbólico, criando uma peça que literalmente carrega o mar no peito.
O design é complementado por mangas em azul marinho e detalhes em branco nas bordas das mangas e da gola, que é redonda. O escudo do Hansa Rostock aparece no lado esquerdo do peito, com a tradicional estrela dourada acima, enquanto o logo da Mizuno está do lado direito. O patrocínio master “Flügel Mitfahrservice” surge no centro, em branco, com um visual limpo e harmônico.


O uniforme especial se completa com calção e meiões brancos e a estreia foi na vitória de 4-0 sobre o SC Verl pela terceira divisão alemã.
Junto com a ONG Nabu, a camisa alerta para o fato do Mar Báltico estar cada vez mais sob enorme stress devido a muitas influências como poluição, sobrepesca ou alterações climáticas, e os habitats dos seus animais e plantas estão ameaçados de forma grave. Desta forma, a cada camisa vendida, €1 euro será revertido para a Entidade, que trabalha na preservação do Mar Báltico e dos seus habitats.




A peça chega às lojas em edição limitada de 3.000 unidades, ao preço de € 79,90.
■ Siga o Mantos do Futebol nas redes sociais: Instagram, X e Youtube.
O que acharam da nova camisa do Hansa Rostock inspirada pelo Mar Báltico? Compartilhe o link nas redes sociais!