Os 3 melhores kits da Copa América » Mantos do Futebol
Camisas de Futebol » História » Os 3 melhores kits da Copa América

Os 3 melhores kits da Copa América

by Juliano Buzato
Camisas da Adidas para Seleções Americanas a
Compartilhe este link em suas redes sociais:

Os uniformes (ou os kits da Copa América) já foram lançados! E mais uma vez, as torcidas não só do Brasil mas das equipes participantes estão empolgadas! O que será que cada um irá vestir em campo nesta edição do torneio da Conmebol?

As fornecedoras dos uniformes das estrelas prometeram trazer algo inovador e de fato impressionante no quesito cores e design. Com a final acontecendo em 14 de julho, em Miami, as empresas que são responsáveis pelos uniformes de seleções como Argentina e Uruguai vêm com a temática de remodelar o que é tradicional e deixar um ar de leveza nas camisas e meias, principalmente.

Apostar nas Melhores Seleções

As casas de apostas estão a todo vapor e os torcedores já podem colocar seus palpites nas seleções que irão disputar a Copa América. As equipes se encontram bastante otimistas e esperançosas, sabendo que um caminho longo terá que ser trilhado até se conseguir levantar a taça. E poderá ser uma das equipes com os três melhores kits a fazê-lo!  Agora, quais são as marcas que resolveram adotar as seleções participantes da Conmebol Copa América e estão investindo pesado no material e uniformes?

Tradição da Copa América

A Conmebol Copa América, é considerada a principal competição entre equipes sul-americanas e nações pertencentes à Conmebol. E desde sua edição de 1993, a competição também conta com países da Ásia e América do Norte.

Com 12 equipes fazendo parte do grupo no total, temos o México como participante em todas as edições (desde 1916 com a inauguração do torneio). Mas a competição teve antes de mais nada, um teste em 1910, quando um torneio foi realizado na Argentina em prol da comemoração do centenário do país.

Na ocasião, Chile, Brasil e Uruguai também estiveram presentes juntamente com os hermanos. E naquele ano, o Uruguai se sagrou campeão, disputando uma final super apertada contra o time da casa. Porém, este título não foi reconhecido oficialmente pela Conmebol, deixando os uruguaios furiosos com a decisão.

E, em 1919, o Brasil sediou seu primeiro torneio em casa, e claro, como favorito, venceu por 1 a 0 o time uruguaio. E nos anos seguintes, podemos ver uma hegemonia grande da seleção do Uruguai frente aos demais times, até mesmo do Brasil, vencendo por alguns anos o torneio. Em 2021, o Brasil sediou pela última vez o torneio, ano esse que teria a Argentina como sede, mas houve desistência em cima da hora. A Colômbia também estava escalada para sediar, mas o Brasil acabou sendo escolhido.

E com isso, a Argentina se sagrou campeã após derrotar o Brasil em pleno Maracanã, com um único gol de Di Maria. Os hermanos comemoraram dentro do berço do futebol brasileiro.

Principais Marcas e Patrocínios

A Nike ficou responsável por lançar a camisa da seleção brasileira. O uniforme principal do time do Brasil é o amarelo, é claro, e este ano apresenta um padrão bem complexo e bastante completo em relação aos anos anteriores. Quando olhamos bem para o design, podemos notar um fundo ricamente texturizado, com notas musicais e até mesmo araras.

As praias do Rio de Janeiro (mundialmente famosas) além do Pão de Açúcar, também estão presentes na estampa da camisa este ano. Já a outra camisa, a de quando a equipe for o time visitante, vem com a estampa azul clássica, mas com um toque bem especial que realça toda a cor azul royal já conhecida por todos.

Com o escudo da CBF desta vez bem no centro (isso não acontecia desde 2004), nas costas temos os nomes dos jogadores com uma fonte diferenciada.

E o que dizer sobre o kit da Argentina, atual campeã mundial e esperada como a possível vencedora da Copa América este ano? Bem, os detalhes dourados já clássicos na camisa da marca Adidas e o escudo da Fifa bem no centro da camisa marcam a identidade argentina. O dourado foi bem aceito pela mídia e torcedores em geral.

A camisa da Argentina como time visitante é um pouco distinta este ano, já que está totalmente envolta em um azul mais escuro, e tem como simbologia a representação do futebol do país no momento. Alguns detalhes em dourado também continuam a fazer parte da camisa visitante.

E mais um kit que fará sucesso este ano é o do México, que promete chocar no bom sentido! As camisas do México sempre foram conhecidas por se destacarem das demais camisas existentes, pois o time tem a tradição de basear seus uniformes em temas folclóricos. Mas uma coisa é garantida aqui, as camisas sempre possuem o símbolo principal, que é a famosa águia. Os gráficos de penas que mais se parecem com um pavão e suas partes coloridas dão vida e cor ao uniforme.

Já a camisa do México como time visitante é bastante alternativa. A paleta de cores está voltada para o azul petróleo, e o símbolo que vemos representado aqui é a serpente presente no brasão mexicano. Ou seja, um símbolo de grandeza e poder.

Os novos uniformes sempre são recebidos com muita emoção pelas torcidas e nessa Copa América não vai ser diferente!

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!