Apostas transformam o marketing esportivo por meio de patrocínios de camisas de futebol » Mantos do Futebol
Mantos do Futebol » Apostas » Apostas transformam o marketing esportivo por meio de patrocínios de camisas de futebol

Apostas transformam o marketing esportivo por meio de patrocínios de camisas de futebol

by Juliano Buzato
De La Cruz Flamengo Pixbet
Compartilhe este link em suas redes sociais:

Com valores astronômicos, as apostas transformaram o marketing esportivo e tiraram os tradicionais patrocinadores de jogo. Um investimento certeiro e muito positivo para o esporte, principalmente para o futebol.

Com a liberação do patrocínio das casas de apostas liberadas em 2018, o marketing do esporte foi totalmente transformado, com contratos que favorecem os times e são maiores que os praticados anteriormente. Enquanto os investidores nacionais não estavam prontos para oferecer contratos “gordos”, os cassinos chegaram com tudo.

Grandes bancos eram os maiores em investimento no futebol antes da liberação, hoje os cassinos online estampam os uniformes dos times e a lateral de todos os campos. Em apenas uma temporada, os novos patrocinadores investem um montante de 80% do valor aplicado por 5 anos pelas demais marcas.

As bets chegaram em um momento propício, quando o futebol estava perdendo muitos patrocínios, como explicou Renê Salviano, especialista no mercado de apostas, em entrevista a Exame.

“A indústria de apostas surgiu exatamente em um momento de saída de patrocínio dos bancos ao futebol brasileiro. Infelizmente, foi um período difícil que ainda teve o inesperado da pandemia, e essas empresas de betting chegaram para preencher o espaço que muitos clubes tiveram naquele momento. Agora, vale deixar claro que é muito importante que o dinheiro arrecadado com os tributos após a regularização final seja empregado da melhor maneira possível, em temas importantes como saúde, educação e apoio ao esporte brasileiro”, salientou o especialista.

São milhares de reais que circulam nas apostas esportivas e cassinos online, fonte de entretenimento em todo o mundo e que tem nos brasileiros um público fiel. As plataformas de jogos fornecem alta jogabilidade, tradução e outras melhorias especiais para o Brasil, de acordo com o Brasil Cassinos, portal especializado no assunto.

Dentre os esportes, o futebol é o mais envolvido com o marketing esportivo dos cassinos online. Enquanto os cassinos físicos estão proibidos no Brasil, há mais de 80 anos, os brasileiros procuram por alternativas para a diversão, investindo nos jogos online.

A regulamentação da lei das bets está tramitando desde o início de 2024, enquanto o projeto de lei sobre a liberação dos cassinos integrados à resorts aguarda pela votação. Com passos vagarosos, em breve o PL deve ser aprovado, para elevar os números do turismo, gerar impostos benéficos para o país e criar novas vagas de empregos diretos e indiretos.

Campeões do naming rights e dos torcedores

Além do tradicional marketing que estampa as camisas dos jogadores, as empresas investem alto na compra dos naming rights dos campeonatos, fechando os contratos como patrocinadores principais do Brasileirão e outras grandes competições.

Com a mudança financeira no esporte e na divulgação feita por eles, os torcedores ficaram mais abertos a conhecer o serviço prestado pelos patrocinadores. São novos usuários cadastrados todos os dias, aproveitando o conhecimento no esporte e o favoritismo para apostar, ou apenas jogar os games tradicionais dos cassinos.

Diante da responsabilidade dos times e eventos ao divulgarem as marcas de cassinos, fica claro que são companhias de credibilidade, para que os torcedores possam desfrutar com toda a segurança o momento de entretenimento.

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!