Mudanças nas regras e seu impacto no futebol brasileiro » Mantos do Futebol
Mantos do Futebol » História » Mudanças nas regras e seu impacto no futebol brasileiro

Mudanças nas regras e seu impacto no futebol brasileiro

by Juliano Buzato
Mudanças Nas Regras E Seu Impacto No Futebol Brasileiro
Compartilhe este link em suas redes sociais:

O futebol profissional às vezes sofre alterações nas regras básicas do jogo e na última reunião do Conselho Internacional das Associações de Futebol foram adotadas diversas alterações que serão posteriormente introduzidas no processo de formação. O objetivo dessas melhorias é melhorar a qualidade do jogo e melhorar o desempenho de jogadores individuais. As regras revisadas entrarão em vigor em 1º de julho de 2024 sendo as principais mudanças nas regras do futebol profissional:

  • Possibilidade de substituição adicional de um jogador em caso de concussão (sujeito a um protocolo claro de ações).
  • Cada jogador é responsável por sua forma (tamanho, integridade e outros critérios).
  • Handebol acidental será considerado uma violação normal.
  • Em determinadas situações, apenas o capitão da equipe se pode aproximar do árbitro.
  • Introduzida uma pausa no jogo para tomar água.
  • O goleiro pode segurar a bola por até 8 segundos.
  • Novas regulamentações foram estabelecidas para penalidades.

Existe também uma proposta de mudança no tamanho padrão das metas, o que tem causado alguma insatisfação entre os jogadores brasileiros. Embora esta experiência aumente o interesse pelo futebol e casas de apostas como a Brabet https://brabetx.com/app/ expandam o público de utilizadores, os jogadores estão preocupados com os seus goleiros. O aumento de gols nas novas regras do futebol ainda não foi reconhecido.

Mudanças históricas nas regras de jogo

O futebol não é apenas o esporte favorito de muitos, ele tem uma longa história de desenvolvimento e regras próprias. Muitos fatores influenciaram o futebol moderno, incluindo ajustes em suas condições básicas do jogo. Para satisfazer as necessidades profissionais dos jogadores de futebol, atrair a atenção de adeptos e cumprir as normas das organizações esportivas, foram introduzidas as seguintes inovações:

  • Proibição de passar a bola ao goleiros usando as mãos – agora o goleiro não pode pegar na bola se um jogador de sua equipe a passar com o pé.
  • Criação de uma área técnica para treinadores.
  • Três pontos são atribuídos por vencer o jogo.
  • Permissão para substituir jogadores.
  • Atraso no apito do árbitro após uma violação – o árbitro não é mais obrigado a parar imediatamente o jogo.
  • Introduzida uma proibição de desarmes por trás.
  • Introduzido cartão amarelo para simulação – para fraude óbvia.
  • Marcação de gols marcados no gol.
  • Anulação da regra do “golo de ouro” – no prolongamento a vitória não é determinada pelo primeiro golo marcado, o jogo continua até ao apito final.
  • Uso de replays de vídeo para ajudar os árbitros a aprender todas as nuances do jogo.

Esta é apenas uma pequena parte das regras que foram adotadas durante a existência do futebol profissional e que influenciaram significativamente seu desenvolvimento.

Como as mudanças nas regras afetam o estilo de jogo

As inovações nas regras do futebol profissional exigem que os atletas mudem seu estilo habitual de jogo. Não só treinadores selecionam, constantemente, padrões de jogo mais eficazes, mas os próprios jogadores se tornam mais versáteis e dinâmicos. As tecnologias VAR permitem excluir quaisquer violações em campo, que são imediatamente registradas e exibidas aos árbitros. Os jogadores de futebol acostumados à simulação recuam em suas ações e jogam um jogo mais limpo. As táticas em campo também mudam radicalmente da defesa para o ataque e na direção oposta. Tudo isto está ligado às mudanças ativas nas regras das associações de futebol mundiais.

Propostas brasileiras para mudar as regras

As estrelas do futebol brasileiro estão tentando influenciar ativamente o atual presidente da federação, que, em sua opinião, está destruindo as ligas nacionais e não luta pelos direitos dos atletas. O lendário Pelé, um dos jogadores mais famosos do Brasil, se opôs à proposta de alteração do tamanho do gol. Ele e muitos outros ex-jogadores e até atuais jogadores brasileiros estão preocupados com a possibilidade de que será mais difícil para os goleiros controlarem a situação e defenderem o gol.

Tais inovações, via de regra, vêm de federações que enfrentaram recentemente problemas financeiros. Eles querem retornar à sua antiga glória, atrair mais espectadores e experimentar ativamente novas regras de futebol, mas os próprios atletas não acordam com a opinião das lideranças das federações e lutam para conservar o futebol tradicional.

Impacto das regras internacionais no futebol nacional

O povo brasileiro é um recurso para o desenvolvimento e aprimoramento do futebol, muitos clubes compraram jogadores interessantes e os prepararam para a arena profissional e para a riqueza nos melhores times da Inglaterra, Espanha e Itália. Mas a introdução de algumas novas regras no jogo tem um efeito prejudicial no futebol nacional do Brasil, e a geração mais jovem não está mais muito interessada em se desenvolver neste esporte, porém também há vantagens nas novas condições de jogo já que ajudam os jogadores existentes a melhorar as suas habilidades em campo.

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!