Uruguai vestirá Nike na Copa América 2024 » Mantos do Futebol
Camisas de Futebol » Marketing » Uruguai vestirá Nike na Copa América 2024

Uruguai vestirá Nike na Copa América 2024

Anúncio foi feito pela Associação Uruguaia

by André Coutinho
Uruguai Nike
Compartilhe este link em suas redes sociais:

A AUF surpreendeu a todos e anunciou nesta quarta-feira (10/4) que a Seleção do Uruguai vestirá Nike na Copa América 2024, em junho deste ano.

O anúncio foi feito nas redes sociais da federação, contrariando as expectativas de que os uruguaios disputassem a competição com uniformes da Adidas, como estava sendo divulgado pela imprensa local.

Imagem: Divulgação/AUF

Nike vestirá o Uruguai na Copa América 2024

No anúncio, a AUF foi bem sucinta ao dizer que selecionou a empresa americana como fornecedora da Celeste Olímpica na Copa América 2024 e que essa foi uma decisão adotada por um comitê executivo após realizarem um processo de “chamado aberto” em 15 de março. Não foi explicado por exemplo, se esse acordo se extenderá após o torneio.

Desde o início do ano, o Uruguai não vem mais usando uniformes da PUMA, já que o contrato terminou em dezembro. No pré-olímpico sub-23, foram lançados uniformes especiais que celebravam os títulos da Celeste Olímpica, enquanto para os amistosos da última data FIFA, em março, foram reveladas peças que celebravam o 8 de março, Dia Internacional da Mulher.

No entanto, esperava-se que a Adidas fosse a nova fornecedora da seleção, e que a AUF compraria os uniformes da marca antes de oficializar qualquer parceria, para evitar resposta da PUMA/Tenfield.

Vale lembrar que a Copa América 2024 será disputada nos Estados Unidos e a competição inicia no dia 20 de junho, sendo que o Uruguai estreia no dia 23, em jogo contra o Panamá, no Sun Life Stadium, na Flórida. Antes disso, a equipe tem um amistoso marcado contra o México para o dia 5 de junho, onde caso se confirmado, pode ocorrer a estreia da Adidas nos uniformes celestes.

■ Siga o Mantos do Futebol nas redes sociais: InstagramTwitter e Youtube.

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

O que acha da Nike ser a fornecedora do Uruguai para a Copa América 2024? Comente e compartilhe nas redes sociais!

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!