Adidas bloqueia número 44 nas camisas da Alemanha » MDF
Camisas de Futebol » Marketing » Adidas bloqueia número 44 nas camisas da Alemanha

Adidas bloqueia número 44 nas camisas da Alemanha

Número na fonte utilizada pelos alemães lembra símbolo ligado ao nazismo

by André Coutinho
Alemanha cancela numero 44
Compartilhe este link em suas redes sociais:

A Adidas anunciou que irá proibir a personalização das novas camisas da Alemanha para a Eurocopa, lançadas em março, com o número ‘44’ no seu site oficial.

O número, na fonte que ela desenhou para os novos mantos, tem uma similaridade com símbolo do grupo paramilitar “SS”, ligado ao partido Nazista, e estava sendo bastante requisitada, o que causou grande polêmica.

Fotos: Loja oficial da Adidas

“SS” é abreviação para “Schutzstaffel”, que significa “Esquadrão de Proteção”, que foi responsável por atos de perseguição, repressão, execução e extermínio contra políticos opositores, exércitos rivais e judeus na época do III Reich.

A situação foi levantada por internautas nos últimos dias, o que fez com que um porta-voz da Adidas, Oliver Brüggen, fizesse o anúncio de bloqueio da personalização. “Iremos bloquear o número 44 o mais rápido possível. Pessoas de cerca de 100 nações trabalham na Adidas, e defendemos a promoção à diversidade e inclusão, além de campanhas contra a xenofobia, anti semitismo, violência e ódio em todas as formas. Qualquer tentativa de promover visões separatistas ou exclusivas não são parte da nossa marca e nos firmemente rejeitamos qualquer sugestão de que essa fosse a nossa intenção. Nossa companhia defende a promoção da diversidade e inclusão”.

O executivo também frisou que não há o risco de nenhum jogador utilizar o número, já que na Eurocopa a numeração vai de 1 a 23.

■ Siga o Mantos do Futebol nas redes sociais: InstagramTwitter e Youtube.

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

O que achou da Adidas bloquear a personalização do número 44 nas camisas da Alemanha? Comente e compartilhe nas redes sociais!

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!