Mantos do Futebol » Marketing » Tolledo Sports apresenta nova identidade visual

Tolledo Sports apresenta nova identidade visual

Novo logo foi desenvolvido pela Futbox

by André Coutinho
Novo logo da Tolledo 2024

A Tolledo Sports apresentou oficialmente sua nova identidade visual, desenvolvida pela Futbox, que passará a ser utilizada nos uniformes de suas equipes patrocinadas.

A marca inaugurou recentemente novas instalações na cidade de Goiânia, e vem crescendo vertiginosamente no segmento de marcas próprias, no Brasil e exterior. Um exemplo foi a parceria com a Green, do Goiás. 

Imagens: Futbox

Nova identidade da Tolledo Sports

O novo logo da marca traz uma visual mais moderna, mas que repete a “fórmula de sucesso”, com a andorinha e o nome logo abaixo, agora numa fonte maior, mais larga e cheia, sem espaço interno. Podemos notar também a mudança na asa da andorinha, que ficou mais minimalista. Uma novidade é a possibilidade de se usar a sigla TLD.

Adriano Ávila, fundador do Futbox, comentou sobre o processo criativo da nova identidade. “Todo o processo foi pautado nas características da andorinha, símbolo já estabelecido pela Tolledo no segmento de mercado esportivo. Essas aves possuem um corpo esguio e aerodinâmico, com asas longas e pontiagudas que lhes permitem manobras incríveis, além de possibilitarem voos longos durante as migrações, características perfeitas para a criação do conceito. A revitalização de uma marca precisa equilibrar tradição com inovação, onde a solução deve apresentar uma síntese gráfica clara e objetiva do conceito trabalhado.”

Já Rodrigo Toledo, fundador e CEO da Tolledo Sports, falou sobre o momento especial que a marca está vivendo. “A Tolledo Sports se tornou uma fábrica sólida e moderna no mercado esportivo, atuando desde 2013 na produção e comercialização de marcas próprias para clientes de private label. Em 2024, iniciamos uma jornada para nos consolidar como uma grande marca no mercado esportivo, trazendo em nosso DNA, a excelência no desenvolvimento de produtos através da tecnologia e inovação. Um passo importante nessa jornada foi redesenhar o logo da empresa para expressar melhor as características da andorinha e tornar a leitura da marca mais harmônica e impactante visualmente.” 

Os novos produtos do catálogo da Tolledo já virão com a nova marca, assim como os uniformes dos clubes de futebol, atendidos pela empresa, e serão lançados em breve para a temporada 2024.

■ Siga o Mantos do Futebol nas redes sociais: InstagramTwitter e Youtube.

Gostou da nova identidade da Tolledo Sports, desenvolvida pela Futbox? Comente e compartilhe nas redes sociais!

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!