Bahia lança camisa pelos 35 anos do título brasileiro de 88 | MDF
Camisas de Futebol » Uniformes » EC Bahia lança camisa comemorativa ao título de 1988

EC Bahia lança camisa comemorativa ao título de 1988

Manto "Esquadrão Eterno 88" celebra os 35 anos do segundo título brasileiro do Tricolor de Aço

by Juliano Buzato
Compartilhe este link em suas redes sociais:

Com a sua marca própria, a Esquadrão, o EC Bahia lançou uma camisa comemorativa ao título brasileiro de 1988, que acaba de completar 35 anos.

Apesar do Campeonato Brasileiro ser de 1988, as finais contra o Internacional aconteceram no dia 15 e 19 de fevereiro de 1989.

Fotos: Divulgação/EC Bahia

Uniforme “Esquadrão Eterno 88” 2024 (Special kit)

Camisa Esquadrão Eterno 88 do EC Bahia 2024

A camisa comemorativa do Bahia para celebrar os 35 anos do título brasileiro de 1988, é uma espécie de reedição do manto tricolor usado naquele ano.

As listras verticais em azul e vermelha são intercaladas por finas linhas verticais brancas, cor que também aparece na gola V e nos punhos.

O escudo do Bahia está no lado esquerdo do peito e são vistas duas estrelas sobrepostas, aplicadas em embossing, enquanto o logo da Esquadrão aparece em branco no lado direito. Já no espaço do patrocínio máster, que na época era ocupado pela Coca-Cola, é aplicado o mesmo box vermelho, mas agora com a palavra “Oito-Oito”, escrita na famosa fonte da marca de refrigerante.

As laterais do kit também são vermelhas, enquanto que nas costas, novamente o box vermelho é visto na parte superior com o mote “Oito-Oito”.

O manto ainda traz detalhes especiais como um selo visto na parte inferior esquerda, com o número 88, junto de duas estrelas amarelas, e a frase “Esquadrão Eterno – 35 anos”. Na barra interna, as cores tricolores são dispostas, com a frase “A vida me fez Bahia e eu fiz do Bahia minha vida” é visto em azul.

As camisas comemorativas estão à venda Na Loja Esquadrão com preços que vão de R$ 239,99 a R$ 259,99, e segundo o clube, os 500 primeiros que comprarem na pré-venda, receberão o manto das mãos de um dos heróis do título, em evento no dia 29/2 no Museu do Bahia.

■ Siga o Mantos do Futebol nas redes sociais: InstagramTwitter e Youtube.

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

E aí, gostaram da nova camisa do EC Bahia “Esquadrão Eterno 88” em homenagem aos 35 anos do título brasileiro de 1988? Compartilhe o link nas redes sociais!

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!