New Balance e São Paulo iniciam campanha de lançamento do novo uniforme para 2024 » Mantos do Futebol
Camisas de Futebol » Marketing » New Balance e São Paulo iniciam campanha de lançamento do novo uniforme para 2024

New Balance e São Paulo iniciam campanha de lançamento do novo uniforme para 2024

Ação "A camisa mais pesada do Brasil" traz “spoiler” da novidade para torcedores

by Juliano Buzato
São Paulo New Balance a
Compartilhe este link em suas redes sociais:

Um dos times com a história mais vitoriosa do país, o São Paulo Futebol Clube tem entre as suas inúmeras conquistas, o fato de ser o único clube brasileiro tricampeão do Mundial Interclubes, ao derrotar gigantes como Barcelona, Milan e Liverpool nas finais. E nesta quinta-feira (18), o Tricolor Paulista apresentará o seu novo uniforme, feito em parceria com sua patrocinadora e fornecedora de material esportivo, a New Balance.

As ações relacionadas ao lançamento terão início nesta quarta-feira (17), quando o clube e a marca esportiva global colocarão a nova camisa à disposição de maneira virtual na internet, para que a imagem possa ser baixada pelos torcedores. Mas com um detalhe: a foto terá um tamanho maior do que a capacidade de download por celulares e computadores comuns. Porém, os fãs do Tricolor terão acesso a um “spoiler” (disponível neste link aqui) do tão aguardado novo manto do clube, e conseguirão baixar algumas partes dela.

A ideia por trás da campanha da New Balance e do São Paulo é mostrar que o arquivo é tão pesado quanto a história e a camisa do clube. O que torna a foto impossível de ser baixada, além da altíssima resolução, é que ela carrega toda a história do Tricolor nos seus metadados. São 93 anos de história contidos na imagem, passando pela fundação, estatísticas, maiores artilheiros, escalações de cada ano, episódios marcantes como o Paulista de 1943 (responsável pela expressão famosa “onde a moeda cai de pé”), a formação do Centro de Formação de Atletas Presidente Laudo Natel, na cidade de Cotia, e o surgimento do apelido Clube da Fé. Histórias essas que, além de figurarem nos metadados, também estarão presentes na camisa do clube.

São Paulo New Balance

A estratégia de lançamento vem alinhada com a recente conquista inédita da Copa do Brasil em 2023, consolidando a nova camisa como a mais pesada da história do São Paulo.

“A camisa elaborada pela New Balance será a primeira do São Paulo com uma Copa do Brasil na sala de troféus. Trata-se do novo uniforme do único tricampeão mundial do futebol brasileiro e por onde passaram ícones da história do futebol, como Leônidas da Silva, Zetti, Raí, Rogério Ceni, entre outros grandes nomes. Estamos orgulhosos em iniciar essa parceria trazendo um lançamento único e disruptivo para a camisa mais pesada do Brasil”, explica Leandro Moraes, diretor de marca da New Balance.

“Somos o único time do país com três títulos mundiais. Portanto, nada mais legítimo dizer que a camisa do São Paulo é a mais pesada do Brasil. A ação de lançamento do nosso novo uniforme com a New Balance, e que traz este conceito da camisa pesada, retrata com fidelidade a grandeza e força do São Paulo Futebol Clube como instituição e como um time de futebol. E certamente temos o objetivo de crescermos ainda mais em 2024, com novas metas pela frente nos gramados”, disse Eduardo Toni, diretor executivo de Marketing do São Paulo.

A ação é assinada pela LePub, e viabilizada pela Bizzys. Felipe Cury, CCO da LePub, explica que a imagem não é apenas a mais pesada, mas guarda surpresas para aqueles que conseguirem baixá-la. “Usamos o espaço de informações do arquivo para falar sobre a história de peso do São Paulo, detalhando estatísticas e recordes e a gloriosa jornada do Tricolor”, revela o criativo.

■ Siga o Mantos do Futebol nas redes sociais: InstagramTwitter e Youtube.

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

O que acharam da ação criada por New Balance e São Paulo FC para campanha de lançamento do novo uniforme tricolor? Compartilhe o link nas redes sociais!

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!