Após ver uma antiga camisa viralizar na Ásia, mais precisamente na Coreia do Sul e Japão, o Guarani decidiu “surfar na onda” e irá lançar uma nova linha em homenagem ao K-Pop.
A confirmação veio através do vice-presidente e responsável pelo departamento de marketing do Bugre, Adriano Hintze, em entrevista ao site Nossa Taba, um dos principais portais dedicados ao clube.
Fotos: Reprodução
Segundo Hintze, serão produzidos, em parceria com a Kappa, uniformes temáticos da cultura oriental, que terá o nome “K-Pop” e contarão com um toque retrô. “Nosso objetivo é estabelecer uma conexão direta do clube com o público que aprecia esse gênero musical”, disse.
Segundo o vice-presidente, o time busca alcançar o mercado internacional com as peças. “Queremos construir camisas inspiradas nas que foram usadas pelas artistas e proporcionar aos nossos torcedores roupas exclusivas que reflitam a identidade do clube, capitalizando a atual tendência de mercado. Além disso, esperamos disponibilizar essa linha não só no Brasil, mas também ao redor do mundo”, revelou.

Gaeul com a camisa retrô do Guarani na versão rosa
Depois do modelo original de 1996 viralizar, através das cantoras Gaeul, do grupo coreano IVE, e Rio, da banda NiziU, várias outras peças inspiradas foram lançadas, incluindo agasalhos de lã, em diversas cores, como o preto e branco, o que, nos lados bugrinos, é um “crime”, por se tratar das cores da rival Ponte Preta. Segundo matéria do Globo Esporte na época, foram vendidas mais de 3 mil peças.
É sempre bom salientar que, apesar da exposição fora do país, o clube não recebeu um centavo pelas vendas, por se tratarem de réplicas criadas por uma loja coreana, sem o licenciamento do clube (nunca existiria uma versão preta e branca, por exemplo).
Segundo o Nossa Taba, não há previsão de quando a nova linha será lançada, mas o clube está se movimentando nos bastidores para organizar um encontro com Gaeul, que tem show marcado para junho, em São Paulo. Hintze afirmou que o Guarani está trabalhando com parceiros no continente asiático para fazer contato com as artistas. “Até o momento, temos buscado estabelecer contato direto com as artistas que vestiram a camisa, contando com o apoio de uma equipe na Coreia para intermediar essa comunicação”, declarou.
■ Siga o Mantos do Futebol nas redes sociais: Instagram, Twitter e Youtube.
O que achou do Guarani lançar uma linha de camisas “K-Pop” após sucesso de modelo retrô na Ásia? Comente e compartilhe nas redes sociais!