Camisa retrô do Guarani vira febre na Ásia » Mantos do Futebol
Camisas de Futebol » Marketing » Camisa retrô do Guarani vira febre na Ásia

Camisa retrô do Guarani vira febre na Ásia

Idol do K-Pop e cantora japonesa já apareceram vestindo manto utilizado pelo clube em excursão

by André Coutinho
Camisa retrô guarani ásia
Compartilhe este link em suas redes sociais:

Nos últimos meses um “rolê” bem aleatório está acontecendo na Ásia, entre cantoras japonesas e sul-coreanas. Virou febre por lá uma camisa retrô do Guarani, de Campinas-SP.

Tudo começou quando a idol Gaeul, do grupo K-Pop IVE, postou fotos com um modelo inspirado em um uniforme dos anos 90 e fez a peça viralizar na Coréia do Sul.

Fotos: Reprodução

Meses depois, foi a vez da cantora pop japonesa Rio, do grupo Niziu, aparecer em fotos trajando o modelo. Isso fez com que os fãs, tanto desses países, como do Brasil, ficassem doidos atrás das peças.

Acontece que algumas lojas da Coreia do Sul replicaram o modelo, após as primeiras publicações de Gaeul e estão comercializando as camisas, mesmo sem qualquer referência ao Bugre nas descrições dos produtos. E vão além: já fizeram diversos modelos alternativos, com cores diferentes, como rosa, grená e até preto e branco, o que seria um “crime” em Campinas, devido à rivalidade com a Ponte Preta. Outra peça que se destacou recentemente foi um moletom criado a partir do modelo original. Um dos sites que disponibilizam esses modelos chegou a mais de 3,6 mil vendas.

Camisa retrô guarani ásia

Rio com sua camisa do Bugre

Mas, afinal, que camisa é essa? Segundo arquivo do Globo Esporte de Campinas, a camisa original, produzida pela Dell’erba, com patrocínio da Brother, é um modelo de 1996, utilizado em uma excursão do time pelo Japão, quando o Bugre venceu o Verdy Kawasaki (atual Tokyo Verdy) e perdeu para o Kashima Antlers.

O atacante Adriano Raio, que esteve nas partidas, contou ao GE que o clube distribuiu as camisas no país. “Eu lembro que foi na época da troca de patrocinador. A gente recebeu algumas camisas para a viagem, tanto do uniforme anterior e depois com os patrocínios atualizados. Era comum trocar as camisas dos jogos com nossos adversários, mas também distribuímos as mais antigas como presentes para quem tirava foto com nosso time”. Dessa forma, vários japoneses tiveram contato com essas camisas e é muito provável que uma delas foi parar com a cantora Gaeul, seja por algum parente ou por algum brechó.

O marketing do Guarani até replicou as fotos postadas e disse que vai “atualizar” o manto da cantora. Também afirmou que o Bugre teve um aumento de acesso nas redes sociais nos últimos tempos. Ao GE, Adriano Hintze, responsável pelo departamento, disse que foi uma surpresa. “Foi um alcance inesperado. A gente também repostou e isso gerou um fortalecimento muito grande da nossa marca. É possível dizer que se criou uma visibilidade em cenário internacional até para outros públicos”.

Nos últimos tempos, muito tem se falado sobre a moda bloke core, que visa incorporar elementos esportivos, como as camisas, nos looks street style, abusando da criatividade, algo que tem, inclusive, inspirado marcas, como a Kappa, a lançar uniformes com uma pegada mais voltada para o design e a classe. É bem provável que essa tendência é a grande responsável pela iniciativa das cantoras.

■ Siga o Mantos do Futebol nas redes sociais: InstagramTwitter e Youtube.

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

O que achou da febre da camisa retrô do Guarani na Ásia? Comente e compartilhe nas redes sociais!

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!