Batalha de fornecedoras e camisas dos times do Mundial de Clubes 2023 » Mantos do Futebol
Camisas de Futebol » Marketing » Batalha de fornecedoras e camisas dos times do Mundial de Clubes 2023

Batalha de fornecedoras e camisas dos times do Mundial de Clubes 2023

Veja quais as camisas que vão estar em campo durante o campeonato mundial de clubes da FIFA, que começa na Arábia Saudita

by Juliano Buzato
Camisas do Mundial de Clubes 2023
Compartilhe este link em suas redes sociais:

Começa nesta terça-feira (12), o Mundial de Clubes da FIFA 2023, que reunirá sete equipes, representando todos os continentes, além do país-sede, em busca do troféu de melhor equipe do mundo. Neste artigo, vamos repassar as camisas e a batalha de fornecedoras.

A vigésima edição do torneio será disputada na Arábia Saudita, novo rico do futebol mundial, o que concedeu uma vaga ao Al-Ittihad, como país sede. A equipe da casa, enfrenta nas oitavas de final, o Auckland City, da Nova Zelândia, figurinha carimbada de inúmeras edições, e que representa a Oceânia.

O vencedor deste duelo se classificam para as quartas de final, onde enfrentará o Al Ahly, do Egito, outra equipe que disputa frequentemente o torneio, e representa a África. Na outras chave das quartas de final, o Club León, do México, campeão da Concacaf, enfrenta o Urawa Reds, do Japão, que é o atual campeão asiático.

Nas semifinais, as duas principais equipe e grandes favoritos à se classificarem para a final, são o brasileiro Fluminense, campeão da Libertadores da América, e que terá como adversário ou Auckland, ou Al-Ittihad, ou Al-Ahly. A outra chave traz o poderosíssimo Manchester City, que espera o vencedor de León ou Urawa Reds.

Batalha de fornecedoras

Mundial de Clubes da FIFA 2023

O Mundial de Clubes 2023 traz uma batalha bastante equilibrada com apenas uma fornecedora contendo mais de uma equipe, a Nike, que veste o Al-Ittihad e o Urawa Reds.

Outras cinco marcas marcam presença no torneio. São elas: a Adidas, que veste o Al-Ahly, a Dinasty, que fornece uniformes para o Auckland City, a Charly Futbol, que está ao lado do Club León, a PUMA, que patrocina o Manchester City, e a Umbro, que é a parceira do Fluminense.

Uniformes das equipes

Al-Ahly

Al-Ittihad

 

Auckland City

Club León

 

Fluminense

 

Manchester City

Urawa Reds

 

Bola oficial do torneio

Adidas lança a nova bola do Mundial de Clubes 2023

Se a Nike é a marca com mais equipes na competição, por outro lado, a Adidas é a patrocinadora oficial, e é responsável pela bola do torneio, a Conext 24, que vai rolar nos gramados sauditas de 12 a 22 de dezembro, quando a grande final será disputada no estádio King Abdullah, em Jeddah.

■ Siga o Mantos do Futebol nas redes sociais: InstagramTwitter e Youtube.

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

E aí, o que acharam das batalha de fornecedoras e das camisas dos times do Mundial de Clubes 2023? Quem será o grande campeão? Compartilhe o link nas redes sociais!

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!