EC Vitória terá estrela dourada no escudo por título da série B 2023 » Mantos do Futebol
Camisas de Futebol » Marketing » EC Vitória terá estrela dourada no escudo por título da série B 2023

EC Vitória terá estrela dourada no escudo por título da série B 2023

Decisão foi tomada pelos sócios após enquete feita pelo clube

by Juliano Buzato
EC Vitória Estrela Escudo
Compartilhe este link em suas redes sociais:

Campeão da série B em 2023, o EC Vitória terá uma novidade no ano que vem, uma estrela dourada acima do escudo, celebrando a conquista da segunda divisão nacional neste ano.

A decisão foi tomada após votação com os sócios que aprovaram a adição da estrela com 87%.

Escudo EC Vitória Estrela Dourada

Após a confirmação do título, a empolgação dos torcedores em torno da adição da estrela tomou conta das redes sociais, e iniciou-se uma discussão sobre a possibilidade ou não da modificação no símbolo.

Vale lembrar, que diferentemente de outras competições, como a Bundesliga ou a Serie A italiana, no Brasil não existe regulamentação em torno do uso de estrelas para designar títulos, ficando somente a critério do clube a decisão de uso.

No Brasil, diversos clubes já adicionaram estrelas no escudo para celebrar uma conquista de série B. O último caso foi o Fortaleza, que após ser o campeão em 2018, retirou as seis estrelas que utilizada anteriormente, colocando apenas uma dourada em referência à conquista da segunda divisão nacional.

No caso de outro time do Nordeste, o Sport Recife, a estrela referente à Série B é prateada e um pouco menor do que as outras duas douradas, que remetem ao Brasileirão de 1987 e a Copa do Brasil de 2008.

Apesar da cor dourada e prateada serem as mais utilizadas, há também equipes que optaram por estrelas de outras cores ao também serem campeões da segunda divisão nacional. Caso do Villa Nova-MG, que usa estrela verde, e da Inter de Limeira, que usa uma estrela na cor preta.

Veja também:

[+] EC Vitória lança camisa especial pelo título da Série B 2023

■ Siga o Mantos do Futebol nas redes sociais: InstagramTwitter e Youtube.

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

O que acharam do EC Vitória adicionar uma estrela dourada pelo título da série B 2023? Compartilhe o link nas redes sociais!

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!